O rei do saibro – Touro campeão novamente

O touro voltou

Hoje o espanhol Rafael Nadal, fez uma belíssima partida, é claro que ele não é o mesmo jogador que conquistou 9 Roland Garros, mais continua sendo o favorito em qualquer torneio que entrar para disputar, e principalmente no saibro.

Monte Carlo tem um sabor especial para o espanhol, hoje ele conquistou eu 9º título no Principado de Mônaco, em sua 100ª decisão no circuito profissional, são 68 títulos.

O primeiro set cheio de quebras e bastante disputado, o francês Gael Monfils – mesmo demonstrando cansaço – deu bastante trabalho para seu adversário, após 1h14min, Rafa fecha o primeiro set em 7/5.

No segundo set, a torcida queria jogo e vibrava a cada ponto do francês, em busca do seu primeiro título Masters 1000, ele que já tinha dois vices. Devolveu o placar do primeiro set, levando a partida para um terceiro.

Paixão e vibração, Rafa campeão novamente. Foto: Reueters
Paixão e vibração, Rafa campeão novamente.
Foto: Reueters

No último e decisivo set, o espanhol sobrou na quadra, aplicando um pneu, apesar do placar, o jogo foi muito disputado, o que aconteceu foi que Nadal foi mais efetivo nos momentos decisivos.

Foi apenas o primeiro torneio na gira do saibro europeia, mas já levantou uma grande pergunta para o segundo Grand Slam do ano – Rolland Garros -, será que o Touro Miura, consegue seu 10º filme na capital francesa? Ainda é cedo, mais já podemos dizer que o espanhol, sim é mais uma vez favorito. Com essa conquista, Rafa empata com o sérvio Novak Djokovic, com 28 títulos de Masters 1000.

Rafa com sua equipe, comemoração no vestiário. Foto: reprodução facebook.
Rafa com sua equipe, comemoração no vestiário.
Foto: reprodução facebook.

 

%d blogueiros gostam disto: