Prévia e Palpites dos Playoffs da NBA

Chegamos ao ponto que mais interessa no melhor basquete do mundo. Depois de 82 jogos de cada equipe na temporada regular, esse sábado começa os playoffs da NBA. A temporada foi histórica com a quebra do recorde de vitórias pelo Golden State Warriors (Leia mais aqui) e a despedida de Kobe Bryan das quadras (leia sobre aqui). Vamos agora olhar cada confronto de dar uma palpitada. Lembrando que todas as fases dos playoffs são em melhor de 7 jogos, no formato 2-2-1-1-1.

Conferência Leste

Cleveland Cavaliers (1) x Detroit Pistons (8)

Talvez o Cleveland Cavaliers seja o líder de conferência mais estranho da história da NBA. Com queda de treinador, LeBron James fazendo birra em diversos momentos e vestiário conturbado, porém, com sobra de talento, o Cavs tem total favoritismo contra o Detroit, mas acho que vai ter um pouquinho de trabalho. Palpite: 4-2 Cavaliers, com Kyrie Irving sendo o principal nome do confronto.

Toronto Raptors (2) x Indiana Pacers (7)

Melhor campanha da história do Toronto Raptors faz a equipe sonhar com inédita final para uma equipe sediada fora dos EUA. Kyle Lowry e DeMar DeRozan foram muito bem o ano todo e Luis Escola, mesmo veterano, tem mostrado a velha classe de um pivô argentino. Não prevejo muitas dificuldades para bater o time de Paul George. Palpite: 4-1 na série para o Raptors.

Miami Heat (3) x Charlotte Hornets (6)

O time da Flórida conseguiu uma verdadeira barganha no final da temporada regular com a aquisição de Joe Johnson e cresceu muito na reta decisiva. Wade e Bosh tiveram um ótimo ano e Miami pode ser um time que surpreenda os dois melhores da conferencia nas fases seguintes dos playoffs. Charlotte também foi bem, mas não acho que deve segurar o Heat. Palpite: Miami fecha a série em 5 jogos

Atlanta Hawks (4) x Boston Celtics (5)

Confronto mais equilibrado do Leste. Em reconstrução, o Celtics fez uma campanha de certo modo surpreendente e pode sim incomodar bastante nos playoffs. Atlanta conseguiu segurar no meio da temporada seus principais jogadores, mas me parece sem fôlego para esses playoffs. Palpite: Celtics leva em 6 jogos a série.

Conferencia Oeste

Golden State Warriors (1) x Houston Rockets (8)

Melhor campanha da história da NBA, com incríveis 73 vitórias, o atual campeão Golden State tem um elenco forte e o melhor jogador da atualidade. É incrível o que Stephen Curry vem jogando, foram 400 bolas de três pontos durante a temporada regular, além de dribles e infiltrações mirabolantes. O barbudo James Harden e a equipe do Texas não devem dar lá muito trabalho. Palpite: Varrida do Warriors.

San Antonio Spurs (2) x Memphis Grizzlies (7)

Se não fosse o Golden State Warriors, todos estaríamos falando da campanha fantástica do Spurs e sua transição de gerações muito bem executada. Kawhi Leonard evolui muito seu conjunto ofensivo e LaMarcus Aldridge se sentiu cada vez mais confortável no esquema do treinador Gregg Popovich. Assim como Golden State, não deve ter trabalho nessa primeira rodada. Palpite: Varrida do Spurs.

Oklahoma City Thunder (3) x Dallas Mavericks (6)

Russel Westbrook e Kevin Durant tem uma missão complica contra o veteran alemão Dirk Nowitzki, mas tem mais condições de seguir em frente no playoffs. Em temporada normal, ninguém duvidaria de Westbrook, homem de 18 triple-Doubles na temporada, ser o MVP. Palpite: Thunder leva a série por 4×2.

Los Angeles Clippers (4) x Portland Trail-Blazers (5)

CJ McCollum é apontado para muitos como o favorido à MIP (Most Improved Player, ou jogador que mais evoluiu). Junto com Demian Lillard, forma o pilar central da boa equipe de Portland. Mas a equipe Angelina também tem muito talento, com um dos melhores armadores da liga (para alguns, o melhor) Chris Paul e um garrafão com DeAndre Jordan e Blake Griffin. Será, em minha modesta opinião, o único confronto dessa rodada que chegará ao jogo 7. Palpite: Clippers avança, mas é o palpite com menos convicção de todos aqui.

E você, quais seus palpites para os playoffs? Comente com a gente.

 

Marcelo Tadeu Parpinelli

Um cara que gosta de opinar sobre tudo, principalmente daquilo que não conhece e não entende. Aspirante a filósofo nas horas vagas.

%d blogueiros gostam disto: