A Champions League é pela 11ª vez do Real Madrid

Pela décima primeira vez na história, a Europa é merengue, Real Madrid. O clube espanhol conquistou na tarde/noite deste sábado (28) o título da Liga dos Campeões da UEFA, após vencer o Atlético de Madrid, nas cobranças de pênaltis, por 5×3. No tempo normal, o jogo terminou empatado em 1×1.

O COMEÇO DE JOGO

Nos minutos iniciais de partida, só deu Real. O goleiro Oblak operou milagre após cobrança de falta de Bale, desviada por Benzema. Mas o gol não denorou a sair.

PLACAR ABERTO

gettyimages-534928086_BI7Yqu4
Aos 14 minutos da etapa inicial, Kroos cobrou falta, Bale deu uma leve desviada e Sergio Ramos, em posição irregular, completou para as redes. O árbitro não assinalou a irregularidade e validou o gol do Real.

PÊNALTI PERDIDO

gettyimages-534946136_kXJ0E1c
O segundo tempo começou com tudo. Fernando Torres se embolou com Pepe dentro da área e o juiz acabou marcando um inexistente pênalti. Griezmann foi para a cobrança e mandou na trave.

SEM CARVAJAL

Logo aos seis minutos da etapa final, Carvajal sentiu e precisou  ser substituído. O lateral deixou o campo chorando muito e preocupa a seleção espanhola para a disputa da Euro 2016.

TIME DE RAÇA

636000720394405400_1_M1sZK5N
O Atlético de Madrid, apesar de atrás no placar, não desistiu. O time foi forte e pressionou até encontrar seu gol. Após uma chance desperdiçada pelo Real, o Atléti usou a velocidade de Juanfran, que cruzou para Carrasco deixar tudo igual.

PRORROGAÇÃO

O tempo extra foi marcado pelo desgaste físico visível dos atletas dos dois lados. Os jogadores sequer conseguiam andar em campo, sentindo muitas câimbras. Sem gols, o jogo precisou ser decidido nos pênaltis.

PÊNALTIS

CjlF1hgXAAAOBsA
Enquanto Navas não acertava os cantos, Oblak não se jogava mais cobranças. A bola decisiva foi a cobrança de Juanfran, que mandou na trave. Cristiano Ronaldo fez o último pênalti e deu a La Undecima ao Real Madrid.

NÚMEROS

CjlJZrjWkAAD5WY
Essa foi a 11ª conquista do Real Madrid em 14 finais de Champions League disputadas. Cristiano Ronaldo conquistou pela terceira vez, sendo uma pelo Manchester United e duas pelo Real Madrid. O brasileiro Casemiro, destaque do time, também é bicampeão com a camisa do Real. Zidane é o primeiro treinador francês a conquistar a Liga e também é o sétimo a conquistar o título como treinador e jogador.

Heider Mota

Baiano, 21 anos, estudante de jornalismo e amante dos esportes.

Twitter: @heiderzito

%d blogueiros gostam disto: