ACADEMIA ALVIVERDE #18 – EMPOLGOU?? (Mais uma vez)

Texto: Gustavo Mestriner

No último final de semana, finalmente tivemos o início do Campeonato Brasileiro, o popular e querido Brasileirão nosso de toda semana. Todo ano, antes do começo do campeonato, muito se fala e comenta sobre as expectativas do campeonato, quem são os times favoritos para levar o título, para as vagas da Libertadores, os principais candidatos para o rebaixamento… E por incrível que pareça, hoje muito se fala por grande parte da imprensa e jornalistas que o Palmeiras vem forte esse ano, vem como um dos favoritos, mais do que o comum. Mais uma vez, se repete o famoso meme do “EMPOLGOU”. O Palmeiras é o time do “empolgou”, todo ano empolga, uma boa sequência de jogos e vitórias, uma boa contratação que aparentemente vai dar certo já é um motivo enorme para a torcida e imprensa acreditarem no Palmeiras e que “esse ano vai…”.

Esse ano, o Verdão realmente começou o campeonato brasileiro com o pé direito, dá até para o torcedor se iludir um pouquinho e acreditar no time. Após um primeiro semestre um tanto instável, com o Palmeiras oscilando bastante, com a eliminação precoce na Libertadores e não chegando na final do Paulista, o Palmeiras e o técnico Cuca tiveram bastante tempo para acertar o time nos treinamentos, entrosar bem a equipe e se preparar bem para a longa e disputada jornada que é o campeonato Brasileiro.

A estreia foi no sábado, jogando em sua casa, diante a sua torcida, o Allianz Parque recebeu o Atlético Paranaense. O time escalado por Cuca mesclou bem a experiência de jogadores mais renomeados com o talento das promessas mais jovens da base como Gabriel Jesus, Thiago Martins, Matheus Sales, fora Roger Guedes e Tchê Tchê, que embora não sejam jogadores da base palmeirense, são bem jovens e promissores. O Palmeiras entrou em campo jogando um futebol firme e decidido, se impôs e deu ritmo ao jogo durante os noventa minutos, trabalhando bem e criando boas jogadas, do jeito que a torcida gosta e pede para um time como o Palmeiras jogar. Resultado final: 4×0 pro Verdão, que conquistou seus primeiros três pontos no campeonato e é o ponta da tabela por enquanto devido ao maior saldo de gols.

É evidente que é muito cedo para pensar em Palmeiras campeão, com certeza, mas devemos confiar e acreditar no trabalho que Cuca que vem fazendo. O Palmeiras vem se acertando e cada vez mais jogando uma bola mais redonda. Até o próprio técnico Cuca já se mostrou empolgado demais com o time, dando declarações que com certeza aquele time ia ser campeão em suas últimas entrevistas coletivas. Basta a nós torcedores acreditar no trabalho de toda a equipe, desde a raça e futebol apresentado pelos jogadores, o trabalho técnico e tático do Cuca e toda sua comissão e o planejamento da diretoria.

O Palmeiras enfrenta a Ponte Preta na próxima rodada no Moises Lucarelli e busca uma vitória para se manter entre as primeiras posições do campeonato e busca com muita vontade, garra e disposição o título no final do ano, título brasileiro que o Palmeiras não conquista há 22 anos, o último foi 1994 ainda na época Parmalat.

E pra você torcedor Palmeirense, quanto o Palmeiras “EMPOLGOU” nesse início de campeonato? Acredita que nosso time vai disputar lá em cima o Brasileirão e quem sabe soltar o grito de “é campeão” no final do ano?

%d blogueiros gostam disto: