BACKOURT NBA – Finais de Conferência – Prévia e Palpites

Estamos quase lá. O último passo antes da grande final da NBA são as finais de conferência. Depois de batalhar por 7 jogos contra o Miami Heat, o Toronto Raptors terá pela frente o avassalador Cleveland Cavaliers, invicto nesses playoffs, no lado leste. Já no lado oeste, o melhor time da temporada e dono do recorde de vitórias em temporada regular, Golden State Warriors, terá pela frente o Oklahoma City Thunder, que destronou o San Antonio Spurs em 6 jogos. As finais de conferência serão disputadas em 7 jogos, no formato 2-2-1-1-1. Vamos as nossas prévias e palpites nada certeiros.

Final do Oeste: Golden State Warriors x Oklahoma City Thunder

Depois da marca histórica na temporada regular o Warriors passou em cinco jogos pelos seus dois adversários nos playoffs, convivendo com lesões do MVP da temporada Stephen Curry e isso pode ser um fator crítico e decisivo para a série, uma vez que do outro lado temos Russell Westbrook e Kevin Durant fazendo chover em quadra nesses playoffs. Sem Curry, ficará muito complicado segurar o Thunder, e com o camisa 30 o time da cidade de Oakland é favorito. As notícias são de que Curry está completamente curado das lesões do joelho e tornozelo que o tiraram de alguns jogos dos playoffs. São duas equipes com estilo até certo ponto semelhante, de muita velocidade nas transições e com grandes estrelas. Palpite: Golden State em 6 jogos.

Final do Leste: Cleveland Cavaliers x Toronto Raptors

Pela primeira vez na final de conferencia da NBA, o Toronto Raptors vai precisar ser muito mais constante e vencer o cansaço físico de duas séries longas contra o Cleveland Cavaliers que não tomou conhecimento de seus adversários nos playoffs. Kyrie Irving vem se mostrando cada vez mais no nível das grandes estrelas da NBA e LeBron James continua sendo LeBron James. Do lado dos Raptors creio de Lowry e DeRozan, depois da série contra o Miami Heat tenham extirpado definitivamente o rótulo injusto de amarelões que estavam recebendo de parte dos que acompanham a NBA. Jogaram muito, especialmente no jogo 7. Mas, para vencer o Cavs, vão precisar de muito mais. Palpite: Cavaliers chega para reeditar a final com o Warriors, fechando a série em cinco jogos.

Marcelo Tadeu Parpinelli

Um cara que gosta de opinar sobre tudo, principalmente daquilo que não conhece e não entende. Aspirante a filósofo nas horas vagas.

%d blogueiros gostam disto: