Fim de semana das copas

 

Após a definição das ligas no último final de semana, agora são as finais de copas as responsáveis por movimentar o futebol europeu, com partidas que vão de tábua de salvamento até a consolidação de clubes na temporada.

 

FA CUP: Crystal Palace x Manchester United

            A última chance de título de Van Gaal como técnico do Manchester acontecerá em Wembley, após não conseguir classificar o time para Champions League da próxima temporada é a chance de salvar a temporada dos Diabos Vermelhos que contará com suas peças chaves; o goleiro De Gea e o jovem atacante Martial para ganhar sua décima segunda Copa da Inglaterra, título que não é conquistado desde 2004.

Já o Crystal Palace busca seu primeiro título da competição na sua segunda final, curiosamente pela segunda vez contra o Manchester United, o time que começou bem a Premier League perdeu força no segundo turno e assustou seus torcedores com a aproximação da zona de rebaixamento, com a manutenção do time na primeira divisão inglesa o título pode consolidar o time que conta com habilidoso ponta Bolasie e com o ex-United Zaha e ainda ganhar uma vaga para competição europeia.

Wembley será o palco da decisão. Foto: David Levene
Wembley será o palco da decisão. Foto: David Levene

*Curiosidade: A final entre esses dois clubes em 1990 foi vencida pelo Manchester United, foi o primeiro título do lendário técnico no clube.

Copa da Alemanha: Bayern de Munique x Borussia Dortmund

            Jogo de despedidas, assim será a final da Copa da Alemanha. No lado bávaro Guardiola se despede do comando técnico sem o título da Champions League, mas ainda podendo mostrar que conseguiu dominar o futebol nacional sem problemas.

A despedida do lado aurinegro é polêmica, o zagueiro e capitão Hummels deixará o time para jogar no rival da final, não é o primeiro ídolo que troca de lado, mas por ser o capitão e fazer juras de amor ao Borussia a torcida não aceitou bem essa saída.

Protesto contra Hummels "O capitão está abandonando o navio, é melhor ir rápido" Reprodução:Twitter
Protesto contra Hummels “O capitão está abandonando o navio, é melhor ir rápido” Reprodução:Twitter

Copa da França: PSG x Olympique de Marselha

            Um título que terá significado diferentes para os dois clubes.

Para o PSG será mais uma vez a afirmação do total domínio do futebol francês desde a chegada dos investidores, já para o Olympique a salvação da temporada que foi péssima apenas décimo terceiro na Ligue 1 e eliminado nas oitavas de final da Europa League. Outro ponto que chama atenção é a incógnita sobre Ibrahimovic já que ainda é um mistério se ele joga ou não a partida o que seria seu último jogo pelo time da capital.

*Curiosidade: Caso o PSG conquiste o título igualará o Olympique de Marselha como maior vencedor da competição com 10 títulos.

 

Copa da Itália: Juventus x Milan

            Um grandioso clássico no estádio Olímpico de Roma para encerrar a temporada, assim será a final da Copa da Itália entre os bianconeros e rossoneros.

Depois de uma temporada mais do mesmo na Itália onde a Juventus conquistou o pentacampeonato e o Milan foi decepcionante, a final da Copa da Itália terá um valor diferente paras as equipes, a Juventus busca a soberania no futebol italiano e deixar o Milan na crise, enquanto a equipe de Milão tenta salvar mais uma péssima temporada.

A Juventus terá como equipe basicamente o time que conquistou o Calcio coma defesa base da seleção italiana e a dupla Pogba e Dybala comandando o ataque do time. Já o Milan aposta no jovem goleiro Donnarumma e no bom meia Bonaventura para surpreender o rival.

Jovem Donnarumma em ação Fonte:gazettaworld.gazetta.it
Jovem Donnarumma em ação Fonte:gazettaworld.gazetta.it

 

Copa do Rei: Barcelona x Sevilla

            O campeão espanhol contra o tri campeão da Europa League farão a final da Copa do Rei da Espanha para se ter um ‘doblete’ na temporada.

O Barcelona não conseguiu seu grande objetivo no âmbito do futebol europeu que era ganhar a Champions, mas terá a chance de ganhar as competições nacionais e terá seu trio de ataque para manter o domínio no torneio que ganhou mais vezes (29), além de estarem descansados, já que não jogaram no meio de semana.

O Sevilla comandado pelo técnico Unai Emery vem embalado após vencer a Europa League de virada contra o Liverpool na quarta-feira com segundo tempo brilhante, e tentará fechar bem a temporada com o título que seria seu sexto na história da competição nacional, contando seu espirito de vencedor em competições mata-mata e com grande fase de Gameiro artilheiro do time tem tudo pra fazer uma bela final no Vicente Calderón.

 

%d blogueiros gostam disto: