Formula 1 2016 #5 – GP da Espanha

Neste domingo (15), o GP da Espanha reservou emoções desde a primeira volta até o final, culminando com um resultado histórico.

TRETA!

Rosberg x Hamilton
Lewis Hamilton largou na frente, mas foi logo ultrapassado por Rosberg. No entanto, ao tentar uma nova ultrapassagem, Hamilton acabou errando e colocou tanto seu próprio carro, quanto o do seu companheiro para fora da prova.

E COM ISSO…

Após 10 corridas consecutivas não tivemos uma Mercedes vencendo na Fórmula 1. Além disso, a sequência de sete triunfos seguidos de Rosberg foi interrompida.

RECUPERAÇÃO

Felipe Massa fez uma boa corrida. O brasileiro caiu para último logo nas primeiras voltas, mas teve boa estratégia e terminou ainda dentro da zona de pontuação, no 8º lugar.

AINDA EM MÁ FASE

Enquanto isso, Felipe Nasr não consegue se encontrar com sua Sauber. O brasileiro terminou em 15º.

BRIGA INTENSA

Vettel x Ricciardo
Vettel e Ricciardo lutaram pelo terceiro lugar durante boa parte da reta final da corrida. O alemão da Ferrari se deu melhor!

HISTÓRICO

Verstappen
Aos 18 anos, Max Verstappen se tornou o mais jovem piloto a vencer uma corrida na Fórmula 1. Em sua estreia na Red Bull, após uma conturbada troca envolvendo Kvyat e a Toro Rosso, o holandês provou que tem futuro e muito talento, segurando Raikkönen e recolocando a Red Bull Racing na ponta da Fórmula 1.

CLASSIFICAÇÃO FINAL

Resultado final GP da Espanha
PRÓXIMA ETAPA

A Fórmula 1 retorna no dia 29 de maio para o charmoso e tradicional GP de Mônaco.

Heider Mota

Baiano, 21 anos, estudante de jornalismo e amante dos esportes. Twitter: @heiderzito

%d blogueiros gostam disto: