HOSPÍCIO #56 – 2 anos de Arena Corinthians

Dois anos da nossa casa. Nossa tão sonhada casa. Há dois anos, o Corinthians e os corinthianos se livravam de mais um rótulo e uma brincadeira infame dos não-corinthianos. O começo, não foi tão bom assim, mas hoje, a Arena Corinthians é sinônimo de vitórias para o Corinthians.

hospício

Foram 67 jogos na Arena Corinthians, com aproveitamento de 81% dos pontos disputados em casa. São 50 vitórias, 13 empates e apenas 4 derrotas. Entre elas, a do primeiro jogo, contra o Figueirense, em que Giovanni Augusto foi o artilheiro. Até a derrota contra o Guarani-PAR, no ano passado, o Corinthians detinha a maior invencibilidade do Mundo (32 jogos) jogando em casa. Além disso, foi a primeira Arena no estado de São Paulo a ver seu dono campeão.

Na contra-mão dos números maravilhosos, vêm as eliminações. Foram 5 até o momento. Tal fato, deu à Arena o injusto rótulo de que é o pior lugar para o Corinthians jogar mata-mata. Também, há de se citar o Naming Rights, que sempre está em pauta, mas nunca é resolvido.

De toda forma, apesar das críticas, das polêmicas (que adentram a operação Lava-Jato, por exemplo), das eliminações e do “futebol moderno”, a Arena Corinthians é nosso templo, nossa Meca. Casa essa que sempre estará cheia, independentemente da situação em que o Corinthians estiver. Que nossa luxuosa casa de Itaquera ainda veja muitos loucos e maloqueiros vibrarem de alegria, se abraçarem como irmãos e cantarem até ficarem roucos e muitos mosaicos e sinalizadores. Que ela ainda assista, muitas vezes, o Corinthians sendo campeão.

Thiago Cunha Martins

Paulistano, alvinegro, co-fundador e Diretor-geral do HTE Sports. Jornalismo por paixão, Psicologia por vocação. Adorador do futebol e tudo o que o rodeia. Fã curioso da NFL, UFC e eventual seguidor de outros esportes

%d blogueiros gostam disto: