Hospício #59 – Peças sendo encontradas

Como em qualquer dispositivo mecânico, como em qualquer tipo de objeto que tenha um encaixe ou em um jogo de xadrez, as peças, por mínimas que sejam, são importantes para um resultado satisfatório final. No futebol, não é diferente. O que seria de um time com um ótimo atacante, mas sem goleiro? Com um ótimo meia, mas sem um zagueiro, um lateral? As peças para o funcionamento do Corinthians nesse início de Brasileiro não se complementavam, o que parece estar mudando.

hospício

Tite (incisivamente criticado nos últimos Hospícios, mas com certa razão), parece ter encontrado o meio-campo do Corinthians. Guilherme jogou contra o Vitória e a Ponte Preta muito bem; o técnico mudou sua função (colocou o meia jogando na sua posição de origem) e Guilherme rendeu, marcou até um golaço contra a Ponte Preta. Cristian como primeiro volante rendeu muito mais que Bruno Henrique, que, por sua vez, rendeu muito mais como segundo volante. Marquinhos Gabriel, porém, é uma exceção nessa “regra”, já que rendeu em todas as localidades do campo, desempenhando diversas funções.

Percebeu que sobrou uma vaga pelo lado? Giovanni Augusto vem regular nos últimos jogos, e a torcida corinthiana sabe o quanto ele pode render, pelo que jogou no começo do ano. Marlone também é muito requisitado por grande parte da torcida. Romero também poderia jogar nessa posição. Resta ao Tite a achar essa última peça.

A defesa com Walter, Fagner (Léo Príncipe – que ainda não jogou), Felipe, Vilson e Uendel (Guilherme Arana) e com Cristian como “cabeça de área” é o setor que menos preocupa. No ataque, porém, no outro extremo, é o que mais preocupa, e nem André, nem Luciano fizeram boas atuações ainda.

Peças encontradas, peças à se encontrar. Mesmo estando quase na metade do ano, o time do Corinthians ainda está em construção. E logo menos, teremos, mais uma vez, um time competitivo de novo.

Thiago Cunha Martins

Paulistano, alvinegro, co-fundador e Diretor-geral do HTE Sports. Jornalismo por paixão, Psicologia por vocação. Adorador do futebol e tudo o que o rodeia. Fã curioso da NFL, UFC e eventual seguidor de outros esportes

%d blogueiros gostam disto: