HTE Sobre Rodas #15 – Red Bull anuncia troca de pilotos

Uma novela foi iniciada na Fórmula 1 após a realização do GP da Rússia no último final de semana. O piloto Daniil Kvyat, da Red Bull, se envolveu em uma confusão com Sebastian Vettel, da Ferrari, o que ocasionou o abandono do tetracampeão mundial da corrida.

Com isso, a Red Bull anunciou que Kvyat será substitutído por Max Verstappen a partir do GP da Espanha. O piloto russo voltará a correr pela Toro Rosso.

No site oficial da escuderia, o chefe da Red Bull, Christian Horner, falou sobre as qualidades de Verstappen. “Max provou ser um talento jovem excepcional. O seu desempenho na Toro Rosso tem sido impressionante até agora e temos o prazer de lhe dar a oportunidade de dirigir para a Red Bull”, afirmou.

Também foi comentado o “rebaixamento” de Kvyat para a Toro Rosso. “Dany continuará seu desenvolvimento na Toro Rosso, uma equipe que ele já conhece e que dará a chance dele recuperar sua boa forma e mostrar todo seu potencial”, disse Horner.

MAS SERÁ ISSO MESMO?

Muito se comenta que na verdade essa troca é apenas para impedir que Verstappen fosse contratado pela Ferrari. A equipe italiana já demonstrou interesse em contar com o piloto holandês na próxima temporada. O “rebaixamento” de Kvyat seria em função disso.

Heider Mota

Baiano, 21 anos, estudante de jornalismo e amante dos esportes.

Twitter: @heiderzito

%d blogueiros gostam disto: