HTE Sobre Rodas #16 – GP de Monaco e 100ª vez da Indy 500

Final de semana reuniu duas das mais charmosas e atraentes corridas nas duas principais categorias do automobilismo. O GP de Monaco foi a 6ª etapa da temporada 2016 da Fórmula 1 e contou com diversas surpresas. Já as 500 milhas de Indianápolis chegaram a sua 100ª edição.

ESTRATÉGIA VENCE, HAMILTON COMEMORA

Hamilton x Ricciardo

Se já é difícil correr em Monaco, imagina com pista molhada? Foi isso que os pilotos da Fórmula 1 encontraram em boa parte da corrida no último domingo (29). Ricciardo saiu na frente, seguido por Rosberg e Hamilton. No duelo entre as Mercedes, Hamilton estava melhor e deixou seu parceiro para trás logo nas primeiras voltas.

Apostando em uma estratégia ousada e levando o pneu para pista molhada até o extremo, Hamilton atrasou sua parada nos boxes e conseguiu ficar à frente quando a Red Bull falhou no pit-stop de Ricciardo. Daí para frente, só alegrias para o britânico, que chegou a seu 44º triunfo na Fórmula 1.

Os brasileiros não tiveram um grande dia. Felipe Massa terminou apenas em 10º, enquanto Felipe Nasr abandonou a prova após ser tocado por seu companheiro de equipe Ericsson.

NO LIMITE, NOVATO VENCE CORRIDA HISTÓRICA NA INDY

500 milhas de Indianápolis

Como sempre nas corridas da Fórmula Indy, muita emoção, diversas trocas de líder e disputa até o final. E coube ao novato Alexander Rossi, da equipe Andretti, vencer a histórica centésima edição das 500 milhas de Indianápolis. Essa é a primeira temporada do piloto na categoria, correndo pela primeira vez em Indianápolis. Ele chegou a ser piloto de testes na Marussia, equipe da F1.

O dia dos brasileiros foi relativamente bom. Hélio Castroneves chegou a liderar em alguns momentos, mas enfrentou problemas por conta de uma batida e terminou em 11º. Já Tony Kanaan brigou até o final pela vitória, mas terminou em 4º.

Heider Mota

Baiano, 21 anos, estudante de jornalismo e amante dos esportes.

Twitter: @heiderzito

%d blogueiros gostam disto: