MOSTRA TEU VALOR #7 – Tudo normal em Salvador

Foto: Francisco Galvão / EC Vitória

“Ô Mainha, o meu Leão gosta de comer sardinha, Mainha”. Embalado por esse magnífico coro entoado no Estádio Manoel Barradas na tarde/noite do último domingo (1), o Cantinho do Torcedor rubro-negro inicia sua análise do último clássico Ba-Vi, que abriu a disputa das finais do Campeonato Baiano de 2016.

Apesar do rival ter tido melhor campanha nas fases anteriores da competição, o Vitória era tratado como favorito tanto por ter vencido o clássico anterior quanto pelo elenco mais qualificado. Ainda assim, clássico é clássico e nunca podemos prever o resultado.

Cheguei ao Barradão por volta das 14h30, movimentação muito grande, dificuldade até mesmo para achar vaga no estacionamento. Muitos torcedores nas bilheterias, causando longas filas. Uma galera massa também estava comendo churrasquinho e bebendo cerveja próximo aos food-trucks lá colocados pelo clube. Passei rapidamente por esses locais e entrei no estádio.

O clima era o melhor possível. Torcedores animados e confiantes. Uns falavam em goleadas, dado o recente retrospecto. Já outros eram mais cautelosos e apostavam no placar mínimo. Meu palpite foi 3×1, mas não foi dessa vez que minha capacidade de vidente funcionou, risos.

Gomes da Costa

Quando a bola rolou fomos surpreendidos com uma sacada genial do marketing do Vitória. A marca Gomes da Costa, que vende sardinhas, foi patrocinadora do clube e teve sua logo estampada no placar eletrônico do Barradão. Bem, além de ganhar um dinheiro extra, o time ainda soube brincar com um dos apelidos do rival. Sensacional!

Vagner Mancini foi o grande nome do clássico. O treinador ainda não sabe o que é perder para o Bahia nessa mais recente passagem. Sabendo utilizar seus dois volantes para parar os meias do adversário e apostando na velocidade de Marinho e Vander para infernizar os laterais do tricolor, Mancini venceu mais um Ba-Vi na tática.

Diego Renan, de pênalti e Amaral, em um golaço marcado após um belíssimo chute de fora da área fizeram os gols do triunfo por 2×0. O Vitória tem a vantagem de perder por um gol de diferença no jogo da volta, que será realizado no próximo domingo (8), na Arena Fonte Nova. Mancini já garantiu que não entrará com o regulamento embaixo do braço e buscará mais um triunfo.

Ba-Vi vai, Ba-Vi vem e a torcida do Vitória pode abrir a boca para dizer em alto e bom som: TÁ TUDO NORMAL EM SALVADOR!

Heider Mota

Baiano, 21 anos, estudante de jornalismo e amante dos esportes. Twitter: @heiderzito

%d blogueiros gostam disto: