O adeus ao Boleyn Ground (Upton Park)

112 anos e 2.398 jogos. Na última terça, (10), West Ham entrou pela última vez no campo do Boleyn Ground, ou, como preferem chamar, Upton Park. Isso porque a equipe do leste de Londres agora mandará os seus jogos no Estádio Olímpico de Londres, que foi construído para as Olimpíadas de 2012.

Como era de se esperar, o adeus ao estádio em que jogaram durante todos esses anos começou e terminou com emoção. Na chegada dos times, o ônibus do Manchester United foi apedrejado por torcedores, ou melhor, por hooligans. Se era para reviver memórias, o início foi bem nostálgico, já que na época dos Hooligans sempre rolava uma treta entre as torcidas dos dois clubes.

alx_esporte-west-ham-manchester-united-20160510-001_original
Torcedores do West Ham arremessam coisas contra o ônibus Red Devil

Mas vamos esquecer as coisas feias da partida e focar nas belas. E porque não começar com uma lista dos melhores gols marcados no estádio? Do Di Canio ao Payet. Só golaços:

Craques homenageados e agora vamos para o jogo!

Em campo o West Ham começou com tudo, foi muito superior na primeira etapa e saiu vencedor da mesma: 1×0 com gol marcado por Sakho. No segundo tempo a coisa mudou e quase que a torcida se despediria com tristeza do Upton Park. Com dois tentos de Martial, o United virava o jogo aos 72 minutos.

Mas o estádio não poderia se despedir sem emoção em campo. Com dois gols em 5 minutos (aos 76′ do Antonio e aos 81′ do Reed) os Hammers passaram a frente do placar e venceram a partida. Que loucura!! Vitória e o time com um pé na UEFA Europa League.

Alguns números do Boleyn Ground:

  • Maiores artilheiros: Paolo Di Canio (31 gols) e Trevor Sinclair (27 gols);
  • Maiores artilheiros rivais: Rooney (7 gols) e Gerrard (6 gols);
  • Maiores fregueses: Arsenal (11 vitórias) e Chelsea (10 vitórias);
  • Maiores carrascos: Southampton e Blackburn (10 derrotas);
  • Melhor campanha pela BPL: 1997/98 (13 vitórias e 43 pontos);
  • Retrospecto do West Ham no estádio: 384 jogos, 168 vitórias, 97 empates, 119 derrotas, 560 gols marcados, 470 gols sofridos e 601 pontos.

CiIGngvW0AEPH0b

Que os Hammers sejam ainda mais felizes no Estádio Olímpico, e que continuem soltando “Pretty bubbles in the air” como diz o tradicional hino.


Alguns números foram retirados do @EnglishLeagueBR, o melhor twitter de notícias sobre a Premier League no Brasil. Siga e fique bem informado.

Lucas Tinoco

20 anos, baiano e aspirante a jornalista esportivo. Fanático por esportes em geral, principalmente futebol. Adepto das ligas europeias e do futebol alternativo. Líder do Editorial de Futebol Internacional do HTE Sports.

%d blogueiros gostam disto: