O que você precisa saber sobre o Brasileirão 2016

Senhoras e senhores, o momento mais esperado do ano finalmente chegou: VAI COMEÇAR O CAMPEONATO BRASILEIRO 2016! A competição será a 60ª edição do maior campeonato nacional das Américas. Mais uma vez, o sistema de disputa será pontos corridos, onde os 20 clubes disputam jogos de turno e returno, todos contra todos, totalizando 38 rodadas.

QUEM VAI PARTICIPAR

América/MG
Atlético/MG
Atlético/PR
Botafogo
Chapecoense
Coritiba
Cruzeiro
Figueirense
Flamengo
Fluminense
Grêmio
Internacional
Palmeiras
Ponte Preta
Santa Cruz
Santos
São Paulo
Sport
Vitória

NOVIDADES SOBRE HORÁRIOS

O Brasileirão 2016 terá alguns horários diferentes para a realização de seus jogos. Às 11h dos domingos já foi consagrado na edição anterior, mas em 2016 teremos jogos às 16h nos sábados, anteriormente horário exclusivo para Série B e também às 20h das segundas-feiras.

QUANDO COMEÇA E QUANDO TERMINA?

A competição começa neste sábado (14) e tem a última rodada prevista para o dia 4 de dezembro.

TEM TRANSMISSÃO NA TV?

Sim. Mais uma vez a Globo fará a cobertura na TV aberta. No entanto, a Band encerrou sua parceria com a emissora do Plim Plim e não mais fará a cobertura das partidas. Na TV fechada, o SporTV segue como canal oficial. No pay-per-view, o Premiere FC transmitirá todos os jogos da competição.

VAI TER PAUSA?

Sim. Durante a realização dos Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro, no mês de agosto, o Brasileirão terá uma pausa de três semanas. Já durante a Copa América Centenário, em junho, as partidas seguirão normalmente, o que fará com que alguns clubes ganhem diversos desfalques.

QUAIS OS ESTÁDIOS COM MAIOR E MENOR CAPACIDADE?

O estádio com maior capacidade para receber jogos é o Maracanã, com 78.838. Já o estádio com menor capacidade é Giulite Coutinho, estádio onde o Fluminense mandará alguns jogos, que tem espaço para 13.544 torcedores.

COMO CHEGAM OS TIMES?

O Brasileirão 2016 será marcado por muito equilíbrio. Diferentemente das edições anteriores, não temos como cravar um time muito superior ou um time muito inferior aos outros. Tem tudo para ser a competição mais disputada dos últimos anos.

TREINADORES GRINGOS

A princípio, o Brasileirão contará com três treinadores estrangeiros: Diego Aguirre (argentino, Atlético/MG), Paulo Bento (português, Cruzeiro) e Edgardo Bauza (argentino, São Paulo).

PALPITES HTE SPORTS (Votaram 17 membros da equipe do HTE Sports)

Campeão: Palmeiras (4 votos)
Libertadores: Atlético/MG (10 votos), São Paulo e Corinthians (7 votos)
Rebaixamento: Figueirense (13 votos), Ponte Preta (11 votos), Botafogo e Coritiba (9 votos)


Quais os seus palpites para o Brasileirão 2016? Deixa aí nos comentários. Acompanhe a cobertura do Brasileirão no no Twitter @HTE_Sports!

Heider Mota

Baiano, 19 anos, estudante de jornalismo e amante dos esportes. Twitter: @heiderzito

%d blogueiros gostam disto: