Real x Atlético: dois anos depois da épica final, o que mudou?

Texto: Rava Ogawa

Passados dois anos após a primeira final de Champions realizada entre dois times da mesma cidade, Real Madrid e Atletico voltam a se enfrentar, desta vez em Milão, no dia 28 de Maio, após se classificarem contra Manchester City e Bayern München, respectivamente.

Do lado Merengue da capital espanhola várias mudanças ocorreram após a sonhada La Decima, jogadores como Iker Casillas, Xabi Alonso e Angel Di María saíram para as chegadas de Toni Kroos, James Rodríguez e Keylor Navas, vindos de Bayern München, Mônaco e Levante, e Mr. Carlo Ancelotti saiu para a chegada de Rafa FRACASSO Benítez, que logo depois deu lugar ao até então auxiliar técnico e ídolo eterno madrilenho Zinedine Zidane, que assumiu o time em meio a uma série de resultados ruins e conseguiu dar um norte ao time, conduzindo-o até a final do aclamado torneio.

Já pelo lado Colchonero, o técnico Diego Simeone permaneceu a frente do comando, e as perdas de Thibaut Courtois e Diego Costa foram completamente supridas pelas contratações de Jan Oblak, vindo do Benfica, e Antoine Griezmann, à época, destaque do Real Sociedad. Citaria Filipe Luis, mas o mesmo voltou para o Atleti após passagem pelo Chelsea. Outro pilar substituído a excelência foi Miranda, que saiu para a Internazionale, mas foi reposto por Jose Gimenez, cria da base rojiblanca, mas formado pelo Danubio, do Uruguai.

Zidane x Simeone: Confronto que vem desde a época de jogadores

Contemporâneos à época em que atuavam dentro das quatro linhas, Zidane e Simeone se encontraram sete vezes entre 97 e 2004, com supremacia do argentino, que venceu 3, empatou duas e perdeu outras duas, destes encontros, seis foram pelo Calcio e apenas um por La Liga, já como treinadores, encontraram-se apenas uma vez, com vitória argentina novamente.

512659086
Apenas um sairá vencedor neste duelo, em quem apostar?

Retrospecto de Zidane a Frente do Real Madrid

Desde que assumiu o comando do time Merengue, em 24 de Janeiro deste ano, Zidane venceu 19 partidas, empatou 3 e perdeu 2, tendo aproveitamento de 77,27% à frente do Real, uma das derrotas aconteceu justamente contra o Atleti, adversário da final, no dia 27/02, em jogo válido pela 27ª Rodada de La Liga, em casa, perdendo por 1×0, gol anotado por Griezmann. Pela Champions League, Zidane venceu 4 partidas, empatou uma e perdeu outra (2×0 para o Wolfsburg, em jogo válido pela primeira perna das quartas-de-final do torneio).

Simeone vs. Real Madrid

Desde que assumiu o Atleti, em 27 de dezembro de 2011, Simeone enfrentou o Real Madrid em 19 ocasiões, vencendo 7 partidas, empatando 5 e perdendo outras 7, sendo a de 24 de maio de 2014 a talvez mais dolorosa, pois vencia o jogo até os 48 do segundo tempo, quando apareceu Sérgio Ramos na área rojiblanca e a história do épico confronto mudava.

Considerações Finais e o que esperar de Real Madrid x Atletico de Madrid

O que pode se esperar do Derby de Madrid é um jogo intenso, como sempre, com a motivação das equipes dobrada. O Real de Zidane que foi importantíssimo na Novena, vem em busca de La Undecima, já o Atleti de Simeone, vem em busca da sua primeira Orelhuda, como é carinhosamente chamada a taça da Champions. Será um jogo pra lá de pegado e que com certeza entrará novamente para a história. Arrisco um 1×1 no tempo regulamentar, ficando a decisão para os pênaltis, onde um dos excelentes goleiros dos dois times de Madrid se consagrará.

%d blogueiros gostam disto: