Rugby Internacional: Definidas as semifinais da AVIVA Premiership, na Inglaterra!

O ponta Chris Ashton é o try man dos Sarries

Após duras vinte e duas rodadas, a fase de pontos foi deixada para trás e somente quatro equipes continuam sonhando com o maior prêmio do rugby inglês: o campeonato AVIVA Premiership, válido pela primeira divisão do torneio de Rugby Union. Saracens, Exeter Chiefs, Leicester Tigers(homônimo da sensação da Premier League, já que representa muito bem a equipe de rugby da cidade, enquanto o de futebol fez história e elevou mais ainda o moral deste nome) e London Wasps são as quatro equipes que se enfrentarão no próximo sábado, 21 de maio e vêm com sangue nos olhos em busca do troféu.

No primeiro jogo do dia, os Saracens enfrentam os Tigers em casa, por terem terminado a fase de pontos corridos em primeiríssimo lugar e com uma larga vantagem em relação aos outros três, fechando inclusive com chave de ouro a 22ª rodada ao vencer os Worcester Warriors por 43-19 fora de casa e de forma fácil e despreocupada. Já os Tigers vêm de uma derrota ao visitarem o Bath por 38-27, mas já estavam classificados.

Leicester Tigers 33 Gloucester 11: match report
O Scrum-half Ben Youngs é o playmaker dos Tigers

 

Previsão: Os Saracens vêm com muita vontade, um bom retrospecto e ainda jogam contra o 4º colocado. Será um clássico duríssimo e os Tigers são os maiores vencedores da AVIVA Premiership, ou seja, sabem jogar com o peso de sua camisa. Vamos ver como se comportarão os Saracens no mata-mata.

Saracens, por dois tries.

Já no segundo jogo, teoricamente mais equilibrado, o Exeter Chiefs encara o London Wasps, que já haviam encaminhado suas vagas nas últimas rodadas da fase de pontos corridos. Vindo de uma vitória maiúscula e segura, o Exeter passou o carro nos Harlequins sem dó nem piedade, garantindo a vitória por 62-24, mostrando que a semifinal não vai ser moleza e que é melhor os Wasps virem pra cima fervendo, a 370 volts. Os Wasps, que anunciaram hoje a contratação do playmaker australiano Kurtley Beale por um valor especulativo e exorbitante de US$ 2,96 milhões e um salário de £700.000, venceram o já rebaixado London Irish de forma convincente por 38-12.

http://static.guim.co.uk/sys-images/Sport/Pix/columnists/2012/11/20/1353442067001/thomas-waldrom-008.jpg
Não se engane pela aparência!! O Oitavo Thomas Waldron é o try man do Exeter Chiefs! Viva os gordito!

Previsão: Como o jogo é jogado e Lambari é pescado, o Exeter precisa demonstrar que a máquina de tries não perdeu o óleo no último jogo após chover em cima dos Quins. Os Wasps vêm carregando seu carrinho humildemente em busca de mais uma final, trabalhando partida após partida.

Wasps, por três pontos

Rindo à toa! O versátil jogador Kurtley Beale poderá acompanhar da arquibancada o possível triunfo de seu futuro time, o London Wasps

Onde assistir:

Canais ESPN/Watch ESPN

Stream 1

Stream 2

 

Vinícius Guedes

Administrador de Empresas pela UFRRJ, Segurança Privado, Árbitro de Rugby pela RioRefs, jogador pelo Itaguaí Rugby. Gosta de esportes, filmes, séries e muita música.

%d blogueiros gostam disto: