SANTÁSTICO #11 – É o meu Santos campeão de novo!

Entra ano e sai ano e a história no Campeonato Paulista sempre se repete. Em oito anos o Santos é figura certa nas finais da competição, e em 2016, diante do Audax, grande revelação do campeonato, o Peixe não decepcionou sua torcida e ergueu seu 22º título do estadual.

O Santos foi uma equipe regular durante toda a competição, o clube da Vila Belmiro só sentiu o sabor amargo da derrota uma única vez na competição, diante do Red Bull. Por detalhes perdeu a oportunidade de sagrar-se campeão invicto nessa bela campanha.

A equipe de Osasco surpreendeu no campeonato, desbancando grandes equipes como São Paulo e Corinthians no mata-mata, única equipe grande que dificultou a vida do Audax foi o próprio Santos, em três confrontos dentro da competição o Alvinegro venceu dois e empatou um. O futebol apresentado pela equipe comandada por Fernando Diniz foi de encher os olhos, méritos reconhecidos pelo time e torcida santista que aplaudiram a equipe do Osasco após a decisão.

O Santos esteve longe de apresentar aquele futebol de encher os olhos do seu torcedor, mas soube ser objetivo e assim assegurou mais uma grande conquista. O Alvinegro também esteve em maior quantidade na seleção do campeonato, foram 6 atletas selecionados: Vanderlei, Gustavo Henrique, Zeca, Thiago Maia, Lucas Lima e Gabriel. Além do gol mais bonito da competição, Victor Bueno levou o prêmio pelo gol feito no Capivariano na 14ª rodada. Lucas Lima foi eleito o melhor jogador do Paulistão.

O Santos confirma sua hegemonia no campeonato paulista com esse bicampeonato. Em oitos anos o Peixe chegou em todas as finais e venceu em 5 oportunidades. Se formos mais além, nos últimos 11 anos, o Santos esteve em 10 finais, somando 7 títulos, não esteve apenas em 2008, quando o título foi decidido por Palmeiras e Ponte Preta.

A pergunta que não quer calar é se ano que em a Federação Paulista de Futebol vai mudar o nome do campeonato para “Campeonato Santista”? Irá mudar o regulamento e o Santos entra apenas na final? Ou pelo menos ajuda a torcida santista a agradar suas mamães e não coloquem mais finais neste dia tão especial, afinal, já são muitos anos sem aquele tradicional almoço de domingo.

Brincadeiras à parte, parabéns ao elenco santista pela confirmação de mais um trabalho sério e competente, e parabéns aos torcedores santistas que mais uma vez puderam soltar aquele grito mais esperado do futebol: É CAMPEÃO! BICAMPEÃO!

Danielle Devorane

Paulistana. Bacharel em Comunicação Social com enfase em Rádio e Televisão. Apaixonada por futebol e santista de coração.

%d blogueiros gostam disto: