SANTASTICO #12 – Um novo começo, a mesma história

 

 

No último final de semana foi dada a largada do principal campeonato de futebol do Brasil, o Campeonato Brasileiro. O Santos foi até Belo Horizonte onde fez sua estreia diante do Atlético Mineiro.

Ainda em clima de festa após conquistar o título paulista, a expectativa para a estreia do Peixe era das melhores. Enfrentando a equipe reserva do Atlético Mineiro, que segue vivo na Copa Libertadores da América, muito se esperava da equipe santista, que logo em sua primeira partida como visitante, decepcionou.

Futebol apático fora de casa, novidade? NÃO! É impressionante como o mesmo time pode mudar tanto quando joga na Vila Belmiro e quando visita uma equipe. Na Vila, um leão, fora dela, nem um gato! Futebol decepcionante e frustrante.

Na última edição do Campeonato Brasileiro o Peixe venceu apenas uma partida na condição de visitante. Ainda com o péssimo desempenho fora de casa chegou a brigar pelo G4, apenas com os resultados conquistados na Vila Belmiro. O que tem de tão mágico no Estádio Urbano Caldeira que faz o mesmo time jogar futebol apenas lá? Ou seria falta de vergonha na cara quando joga fora?!

 Se o Santos quiser brigar por alguma coisa esse ano terá que mudar a postura desde agora. Cada ponto perdido faz falta e já está mais que comprovado que as equipes que mantem uma regularidade jogando como visitante vão longe ao somar pontos importantes longe de seus domínios.

O que queremos do time é vontade, que joguem em qualquer lugar como se estivesse na Vila Belmiro, essa camisa pesa e merece ser respeitada em qualquer lugar. Chega de apenas cumprir tabela no Brasileirão, temos que aproveitar esse início de campeonato enquanto o time ainda não sofreu as baixas para a seleção para somar.

No fundo ainda tentamos ser otimistas e pensar que o péssimo desempenho diante do Atlético MG ainda foi ressaca pós título. Foco para fazer dessa vez uma história diferente!

PRA CIMA DELES!

Danielle Devorane

Paulistana. Bacharel em Comunicação Social com enfase em Rádio e Televisão. Apaixonada por futebol e santista de coração.

%d blogueiros gostam disto: