Tudo sobre o início de Roland Garros

Amanhã começa mais um Grand Slam, o segundo do ano, em Paris capital francesa teremos Roland Garros, os confrontos já foram definidos. Clique Aqui.

Roland Garros, um torneio muito especial para os brasileiros, nele vimos o nosso querido Gustavo Kuerten ser consagrado, vimos também o espanhol Rafael Nadal levantar o troféu por incríveis 9 vezes.

Gustavo-Kuerten3

AUSÊNCIA

Teremos uma grande ausência nesse ano,

depois do recorde com 65 torneios disputados, o suíço Roger Federer não jogará, ele continua lesionado, apesar de vários pedidos pela sua presença, ele optou por se preservar e voltar em uma melhor forma.

 “Eu lamento anunciar que decidi não jogar neste ano no aberto da França. Eu tenho progredido bem na minha recuperação física, mas ainda não estou 100% e sinto que correria um risco desnecessário jogando esse evento antes de eu estar realmente pronto”, disse o recordista de Grand Slam.

Roger-Federer-Roland-Garros
Federer beija seu único troféu em Paris.

RECORDE

O espanhol Rafael Nadal, mais uma vez renasceu, depois de um momento difícil – mais um em sua carreira – ele voltou com tudo, com dois títulos no ano: Barcelona e Monte Carlo.

Rafa busca mais um título, o que seria o seu decimo em Paris, um recorde. Terá uma parada difícil, pois ele está no mesmo lado da chave de Novak Djokovic.

nadal_original
Nadal rei em Paris

CAREER SLAM

O número 1 do mundo continua em busca do seu tão sonhado título em Paris. Ele parece cansado, perdeu o último Masters 1000 para o britânico Andy Murray, mas sabemos que toda vez que o sérvio se encontra nessas situações, ele demonstra porque é o maior tenista da atualidade.

Ele busca o Career Slam, ganhar pelo menos uma vez os 4 principais torneios do mundo, falta Roland Garros, e o vice do ano passado, quando perdeu para o suíço Stan Wawrinka, parece que ainda não foi superado.

Djoko recebe o troféu de vice.
Djoko recebe o troféu de vice.

EM DEFESA DO TÍTULO

O suíço Stan Wawrinka defende seu título conquistado em 2015, o segundo Slam de sua carreira. Ele não começou a temporada com bons resultados, mais hoje às vésperas do torneio francês, foi campeão em casa, ao bater Marin Cilic por 2 sets a 1 – parciais de 6/4, 7/6, no ATP 250 de Geneva.

o suiço levanta o seu segundo troféu de Grand Slam
o suíço levanta o seu segundo troféu de Grand Slam

Amanhã teremos a primeira rodada, com as estreias de: Nishikori, Raonic, Kyrgios, vejam os confrontos aqui 1ª rodada

Nas próximas duas semanas, vamos respirar tênis, e da melhor qualidade. Vocês acompanham o torneio no BandSports e aqui no HTE Sports.

 

 

%d blogueiros gostam disto: