A Espanha conquista Roland Garros

A Espanha continua dominando Roland Garros, apesar da desistência do seu maior campeão, Rafael Nadal, hoje o país teve a sua bandeira levantada novamente, dessa vez na decisão feminina, quando Garbiñe Muguruza sagrou-se campeã, do outro lado da quadra estava uma das maiores tenistas de todos os tempos, a americana Serena Williams. venceu por 2 sets a 0 – parciais de 7/5 e 6/4.

REENCONTRO

Essa foi apenas a segunda final de Grand Slam de Muguruza, a primeira foi ano passado, em Wimbledon, quando a própria Serena conquistou o título, todos esses fatores não abalaram a jovem tenista de apenas 22 anos e ela partiu com tudo para cima da americana.

gaarbine 1

O JOGO

No primeiro set tivemos várias quebras, Serena impondo a potência de seus golpes e Muguruza se defendendo como podia, mas ela também atacou, aproveitou as brechas da número 1 do mundo e conseguiu abrir vantagem, depois disso foi fechar em 7/5, estava agora a um set de sua maior conquista.

O segundo set também foi cheio de quebras, começamos com as tenistas com dificuldades para confirmarem o serviço, a espanhola conseguiu abrir vantagem e sacou para fechar o jogo, e conquista o campeonato, resistiu à pressão, sacou bem, e com um lobby espetacular, conquistou seu primeiro título de Grand Slam.

TROFÉU

A espanhola recebeu o troféu de ninguém menos que a ex-tenista Billie Jean King e emocionada discursou:

“Este é nosso torneio, da Espanha, Rafa é o campeão e uma vitória aqui é o máximo”. Não posso expressar com palavras o que sinto neste momento. Felicito a Serena, que é uma das melhores jogadoras de todos os tempos. E agradeço a toda minha equipe e ao meu treinador”.

A última campeã espanhola tinha sido Arantxa Sánchez-Vicário, isso em 1998 na própria capital francesa.

garbine 3

 

%d blogueiros gostam disto: