A #NextGen invade o torneio de Wimbledon

Temos uma nova geração do tênis mundial, ela é reconhecida pela própria ATP como #NextGen, hoje alguns desses jogadores avançaram para a próxima rodada em Wimbledon, demonstrando como eles são fortes e cada vez mais representativos no circuito.

O australiano Bernard Tomic derrotou o experiente espanhol Fernando Verdasco, uma verdadeira batalha de 2:45 com direito a 5 sets – 4/6, 6/3, 6/3, 3/6 e 6/4, Tomic também é conhecido por entrar em muitas confusões, geralmente ao lado de seu amigo, também australiano Nick Kyrgios.

tomic

Tivemos também a vitória de outro jogador que representa muito bem esse grupo, hoje ele é o principal nome, entrou no Top10 pela primeira vez recentemente e foi campeão no ATP250 de Stuttgart, Dominic Thiem é a maior promessa do momento, venceu o experiente alemão Florian Meyer por 3 sets a 0 parciais de 7/5, 6/4 e 6/4.

E para finalizar o jovem alemão Alexander Zverev, que hoje ocupa a posição 28º no ranking mundial não tomou conhecimento do experiente francês Paul-Henri Mathieu de 34 anos e número 59º do ranking, 3 sets a 0, parciais de 6/3, 6/4 e 6/2. Essa foi sua terceira vitória em Grand Slam, todas sobre jogadores franceses, em Roland Garros tinha batido: Stephane Robert e Pierre-Hugues Herbert.

zverev

Essa nova geração vai dar muito trabalho, e logo estaremos vendo um deles no topo do ranking.

%d blogueiros gostam disto: