ACADEMIA ALVIVERDE #19 – A boa fase alviverde e de seus jogadores

Texto: Gustavo Mestriner

Ainda temos muito chão pela frente, estamos somente na 10ª rodada do Brasileirão, nem um terço do campeonato jogado ainda, mas o torcedor palmeirense tem motivos de sobra para acreditar que esse ano, finalmente o título pode vir. O Palmeiras que não vence o campeonato nacional desde 1994, chega esse ano como um dos favoritos para disputar o caneco e busca seu nono título brasileiro e se manter como maior campeão nacional do país.

Após dez rodadas disputadas, o Palmeiras se encontra no topo da tabela com 22 pontos, 7 Vitórias, 1 empate e 2 derrotas. Essa liderança não é por acaso, é merecida, o trabalho que o técnico Cuca vem fazendo um exímio trabalho no comando do time alviverde. O mesmo Palmeiras que sob o comando de Marcelo Oliveira não conseguia criar jogadas e vivia na base dos chutões, agora com Cuca, o time tem jogado bem e bonito, trabalhando bem as jogadas com rápidos toques, bonitos dribles, lançamentos precisos, e claro os gols que garantem as vitórias. Cuca finalmente parece ter acertado o time, tem feito o Palmeiras jogar a bola que todo torcedor sempre cobrou.

O bom desempenho do time dentro de campo também deve se atribuir muito ao talento de dois jovens e promissores jogadores, são eles: Gabriel Jesus e Roger Guedes.

Gabriel Jesus, prata da casa, o garoto de 18 anos já vem participando dos jogos no time profissional cada vez mais e tem sido decisivo e essencial em muitos jogos. É o artilheiro do time no campeonato brasileiro e na temporada, somando 14 gols em 2016 defendendo o manto alviverde. Jesus já despertou interesse de vários gigantes europeus, como Barcelona, Real Madrid, Bayern, Manchester City, Manchester United e PSG, mas o staff do jogador, Cuca e a diretoria palmeirense já garantiu que o atacante não tem chances de sair do Palmeiras esse ano.

Roger Guedes, de 19 anos, recém contratado em negociação com o Criciúma, também vem batendo um bolão, mal chegou ao clube e parece que nem sentiu o peso da camisa do verdão e cada vez mais vai conquistando seu espaço no time titular do Palmeiras e fazendo gols e jogadas importantes.

No último jogo, contra o América de Minas, a dupla palmeirense teve atuação de gala, ambos garotos jogaram muita bola, com dribles e jogadas desconcertantes, chamaram até atenção de um olheiro/diretor do Barcelona, que foi ao antigo Palestra Itália assistir ao jogo e observar a atuação de Gabriel Jesus, que com certeza deve ter impressionado o espanhol, Jesus anotou os dois gols do Palmeiras na vitória por 2×0 sobre o time mineiro, fazendo o time se manter na liderança por mais essa rodada.

Ainda é muito cedo para pensar, mas será que Gabriel Jesus e Roger Guedes vão conquistar o tão almejado título brasileiro pelo Palmeiras esse ano? Junto com o resto do elenco, formado por fortes nomes como Fernando Prass, Dudu, Zé Roberto entre outros grandes bons jogadores, o Palmeiras com certeza é apontado como um dos favoritos na disputa do campeonato, esperamos que os meninos continuem jogando essa bola que eles têm jogado e ainda conquistem muitas vitórias e glórias para a Sociedade Esportiva Palmeiras.

%d blogueiros gostam disto: