Definidos os grupos do basquete feminino no Rio 2016

O Brasil já sabe quem enfrentará no torneio feminino de basquete nos Jogos Olímpicos do Rio 2016. A seleção comandada por Antônio Carlos Barbosa está no grupo A da competição, onde enfrentará a Austrália (vencedora do Campeonato Oceânico), Japão (que venceu o Campeonato Asiático), Belarus, Turquia e França (que só se qualificaram para os Jogos após o Pré-Olímpico Mundial, disputado na França entre 13 e 19 de junho).

Grupos dos Jogos Olímpicos do Rio 2016
Grupos dos Jogos Olímpicos do Rio 2016

No grupo B teremos a sempre favorita seleção dos Estados Unidos, atual campeã olímpica e mundial, e também a Sérvia (atual campeã da Europa), Canadá (que ganhou a vaga via Copa América), Senegal (vencedora do Afrobasket), China e Espanha (que também vieram através do Pré-Olímpico).

EUA team fem

O torneio olímpico das mulheres conta com 12 seleções, divididas em 2 grupos de 6. As 4 melhores de cada grupo avançam para as quartas de final, onde se enfrentam em busca do ouro. A seleção brasileira, 7ª colocada no ranking da FIBA, deve encontrar dificuldades contra a França (4ª colocada e que eliminou o Brasil nas oitavas do último mundial, em 2014) e Austrália (2ª no ranking FIBA e bronze no último mundial). A Turquia fez semifinal no mundial e também pode complicar a vida das donas da casa. Brasil deve brigar pela 4ª vaga nos confrontos contra Belarus (10ª no ranking) e Japão (16ª, e que o Brasil atropelou na fase de grupos do Mundial vencendo por 79-56).

Geisson Pereira Miranda

Mineiro, 21 anos. Estudante de Administração na Universidade Federal de Ouro Preto. Acompanha especialmente basquete, futebol americano, tênis e, claro, futebol.

%d blogueiros gostam disto: