Em busca da Europa

Cada temporada que se passa na Itália a superioridade da Juventus se reafirma, são cinco títulos seguidos do Calcio e mais dois títulos da Copa da Itália fazendo com que pela primeira vez um time na Itália vencesse as duas competições nacionais por dois anos seguidos.

Juventus campeã da Itália
Foto EFE: Juventus campeã da Itália

Mais moderno que os seus rivais nacionais seja no estádio novo e próprio diferente dos times de Roma e Milão por exemplo. Seja na administração onde se destacam, principalmente por não ter um chefão autoritário que dá poder a pessoas por afeição e não por competência e que comandam desde os anos 90 início dos anos 2000 como times de Milão.

 

Imagem Skysports: O moderno Juventus Stadium
Imagem Skysports: O moderno Juventus Stadium

O maior campeão agora busca vencer na Europa, após ser vice campeão da Champions League na temporada 2014-2015 os italianos (que têm seis vices campeonatos da competição) caíram para o Bayern de Munique na prorrogação das oitavas de final dessa temporada, frustrando o sonho de ganhar um título que não vem desde a temporada 1995-1996.

 

Quais seriam os próximos passos para vencer o título da Champions nas próximas temporadas?

 

  • Manter a base do time. Tentar evitar a saída de jogadores importantes como ocorreu na última temporada quando Pirlo, Vidal e Tevez saíram da equipe.

    Getty Images: Tevez que saiu da Juventus rumo ao Boca Jrs.
    Getty Images: Tevez que saiu da Juventus rumo ao Boca Jrs.

 

  • Mais um World Class. É claro que é difícil trazer jogadores de grande renome com o mercado inflacionado e ainda mais sem tanto poder aquisitivo quanto os times ingleses, PSG, Bayern e a dupla Real e Barcelona, mas depender apenas de Pogba ou Dybala dificulta muito, ainda mais quando os outros times possuem trios de renome.
  • Se livrar do estigma de vice campeão. São oito finais de Champions na história dos Bianconeros e apenas dois títulos, enquanto seus rivais nacionais tem sete títulos(Milan) e três (Internazionale). Com aproveitamento de apenas 25% nas finais, se tornou o time com mais vices campeonatos da competição após a derrota em 2015 pro Barcelona.

    Getty images: Pogba consola Pirlo após derrota na final
    Getty images: Pogba consola Pirlo após derrota na final
  • Sorte. Sim, é um fator importante, basta ver o Real Madrid que não enfrentou nenhum time que já tinha sido campeão do atual formato da Champions, já Juventus pegou logo o Bayern de Munique nas oitavas; um confronto aberto.

 

%d blogueiros gostam disto: