HOSPÍCIO #64 – O choro de quem se importa

Pedro Henrique, após errar e “dar” um gol para o Atlético-MG, saiu de campo chorando. Foi consolado pelos mais experientes, que certamente o disseram que isso é uma coisa normal do futebol, que erros acontecem, que momentos ruins são presentes, assim como acertos e momentos bons são igualmente normais, o que acontece na vida, como um todo. Grande parte da torcida do Corinthians apoiou o jovem zagueiro, mas a outra parte dela, não.

hospício

O choro de um jogador que ainda não encheu uma mão se for contar quantos jogos fez pelo profissional, é um choro que expressa decepção, dor, desespero, de quem, se pudesse, voltar ao passado, voltaria. O ato de chorar é por se importar com o clube, é por se importar com o torcedor, e também com sua carreira, que começou no Corinthians lá trás e está deslanchando agora e que, por um erro desses, pode ficar prejudicada. É uma situação diferente da de Thiago Silva, por exemplo, que na Copa chorou. Thiago Silva é experiente, era capitão da Seleção numa Copa e deveria, sem julgamentos, saber controlar sua emoção. Pedro Henrique ainda é muito novo, e seu choro foi uma forma, também, de assumir o erro.

Imagina se todo jogador do Corinthians assumisse o erro como ele assumiu? Não colocasse a culpa em terceiros, não fizesse picuinha por meio da imprensa, não culpasse a torcida por pegar no seu pé (que, muitas das vezes, foi merecido). Enfim, simplesmente assumisse o erro. Falasse: “eu errei, desculpa. A culpa foi minha, vou melhorar”. Seria sensacional.

Fica aqui o recado para Pedro Henrique: não se importe com a minoria, bola pra frente. Os maiores jogadores já erraram e deram a volta por cima. Felipe, quando chegou, era o que mais errava, e hoje é um jogador de Seleção. Confiança e trabalho acima de tudo. Capacidade você tem.

Thiago Cunha Martins

Paulistano, alvinegro, co-fundador e Diretor-geral do HTE Sports. Jornalismo por paixão, Psicologia por vocação. Adorador do futebol e tudo o que o rodeia. Fã curioso da NFL, UFC e eventual seguidor de outros esportes

%d blogueiros gostam disto: