MOSTRA TEU VALOR #11 – Mancini mudou, Vitória ganhou

Olá, nação rubro-negra. Na noite da última quinta-feira (23), um desacreditado Vitória foi a Porto Alegre para enfrentar o Grêmio após ter sido derrotado em casa pela Chapecoense. E quem diria que sairíamos com os três pontos? Uma grande partida de boa parte do time rubro-negro. Se na derrota passada ele foi o culpado, hoje temos que parabenizar o responsável pelo triunfo: PARABÉNS, VAGNER MANCINI.

O site globoesporte.com colocou o Grêmio com 100% de chances de triunfo contra o Vitória. E aí, segura essa galinha pulando agora, inhaça! (Imagem: reprodução)
O site globoesporte.com colocou o Grêmio com 100% de chances de triunfo contra o Vitória. E aí, segura essa galinha pulando agora, inhaça! (Imagem: reprodução)

O treinador do Leão da Barra finalmente parou com a insistência em um esquema tático que não vinha dando certo e mudou. Mudou não somente as peças, mas o jeito do time jogar. Três zagueiros, os laterais viraram alas. O time todo cresceu. Mancini mudou, Vitória ganhou.

Destaque especial para o zagueiro Kanu. Após ter deixado o clube em dezembro de 2015 para voltar ao futebol da Bélgica, o defensor observava do banco de reservas a dupla Victor Ramos e Ramon e esperava a sua oportunidade. Ela chegou. Ele aproveitou. Jogou demais!

Outro que jogou muito bem foi Dagoberto, finalmente! O atacante se movimentou bem, participou dos lances de gol e foi essencial para o triunfo do Vitória na Arena do Grêmio. Continue assim, Dagol.

Foi espetacular vencer o Grêmio fora de casa pela Série A do Brasileirão, feito que não conseguíamos desde 1982. Um triunfo para dar moral e mostrar a diretoria e a Vagner Mancini que podemos fazer melhor. Ainda aguardamos a chegada de reforços para qualificar o time. Menos falácia e mais ação. Tenho esperanças de um futuro mais tranquilo nesse Brasileirão.


Você pode sugerir pautas, assuntos, deixar críticas e conversar comigo aqui no espaço dos comentários ou através do meu Twitter @heiderzito. Não deixe de acompanhar também o site Arena Rubro-Negra, maior portal dedicado exclusivamente à torcida do Leão da Barra e site que também faço parte.

Heider Mota

Baiano, 21 anos, estudante de jornalismo e amante dos esportes.

Twitter: @heiderzito

%d blogueiros gostam disto: