MOSTRA TEU VALOR #9 – Cadê os reforços?

Foto: Francisco Galvão / EC Vitória

Um mês após a final do Campeonato Baiano, quando conquistamos o título em cima do Rival, e nada de reforços. Isso mesmo. O Vitória iniciou o Brasileirão e nenhum jogador chegou para qualificar o elenco. Como já falei em uma edição anterior do Cantinho do Torcedor do Vitória, o título baiano deveria servir como um alerta de que o time ainda não estava pronto para o Brasileirão. Parece que a diretoria pensou justamente o contrário.

Dói ouvir o presidente Raimundo Viana conceder entrevista e dizer que o elenco é de G4, que a busca por reforços está acontecendo, mas que é preciso ter calma para não errar. Ok, ninguém quer que o time saia contratando qualquer porcaria que o mercado da bola proporcionar, mas a inércia é evidente. TODOS os outros 19 clubes da Série A do Brasileirão trouxeram pelo menos um reforço para a disputa do Brasileirão. Só o Vitória que não.

Boatos não faltaram. Diversos nomes foram especulados, mas nada sequer perto de se tornar uma negociação real.A vinda de Escudero ao Barradão em suas férias do futebol mexicano criou uma expectativa no torcedor para um possível retorno. Muito se fala, mas até agora nada. Seria muito bom ter de volta o argentino que foi o dono da camisa 11 do Vitória nos últimos anos.

A torcida anseia por novos jogadores no elenco, pois sabe que o que temos atualmente não é confiável. O time é totalmente dependente do futebol de Marinho. Tudo bem, eu disse que ele é o cara do elenco do Vitória, mas não pode ser tudo colocado em cima dele, toda a responsabilidade em atuar bem não pode ficar nas costas do nosso camisa 7.

Onde estão nossas urgências? Nas laterais, na armação do meio-campo e nas reposições para o ataque. Espero, de verdade, que toda a demora da diretoria em contratar seja compensada com a chegada de nomes de qualidade e que possam fazer com que o nosso elenco seja forte o suficiente para, além de não ter que sofrer na briga contra o rebaixamento, nos faça ter esperanças de vislumbrar alguma coisa no Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil.


Você pode sugerir pautas, assuntos, deixar críticas e conversar comigo aqui no espaço dos comentários ou através do meu Twitter @heiderzito. Não deixe de acompanhar também o site Arena Rubro-Negra, maior portal dedicado exclusivamente à torcida do Leão da Barra e site que também faço parte.

Heider Mota

Baiano, 21 anos, estudante de jornalismo e amante dos esportes.

Twitter: @heiderzito

%d blogueiros gostam disto: