Pittsburgh Penguins é campeão da Stanley Cup

A festa não pode ser feita em casa, porque no movimentado jogo 5 a equipe de Pittsburgh não conseguiu bater o San Jose Sharks. Mas mesmo com a derrota no jogo anterior, o ímpeto da equipe da Pensilvânia não diminuiu, e após mais um grande jogo, com um certo domínio principalmente em chances criadas, como ocorreu em todas as séries dos Playoffs, o Penguins não deu sopa pro azar, e liderado pelo excelentíssimo Sydney Crosby venceu o duelo por 3 a 1 e assim se sagrou pela quarta vez campeão da Stanley Cup.

No duelo de hoje, a equipe do Penguins mais uma vez teve domínio na quantidade de chutes a gol, tendo uma vantagem de 27 a 19 nesse duelo. O placar foi aberto com 8 minutos do primeiro período, após gol de Brian Dumoulin. Após isso o Sharks buscou pressionar, mas o jovem Matt Murray, de apenas 22 anos e que conquistou no gol a vaga do ídolo Marc-André Fleury, se mostrou seguro. Com 6 minutos jogados do segundo período Logan Couture empatou a partida e era a chance de incendiar o gelo, entretanto mal deu tempo de comemorar pois aos 7 minutos o defensor Kris Letang, que dos jogadores de linha foi quem mais atuou hoje, colocou novamente a equipe de Pittsburgh na frente. A partir daí o San José buscava o gol e dava oportunidades de contra ataque que poderiam liquidar a partida. E numa dessas, já no minuto final da partida Patrick Hornqvist fez o gol da conquista. O Conn Smythe Trophy, dado ao MVP da Stanley Cup foi dada ao grande Sydney Crosby, que mesmo não tendo marcado gols na última partida, foi fundamental durante os 6 jogos.

Caminho do Penguins até a conquista. Foto: Reprodução NHL
Caminho do Penguins até a conquista. Foto: Reprodução NHL

O Penguins teve um começo de temporada complicado, sendo inclusive apontado como uma equipe que não chegaria aos playoffs. Entretanto do meio para o final da temporada regular o time teve um crescimento incrível, o que lhe garantiu decisões de possíveis jogos 7 em casa na disputa dos playoffs. Começou os offs passando por cima dos Rangers, time com quem tem grande rivalidade. Na sequência os despachados foram o Washington Capitals após fechar a série em 4-2. O último jogo antes da decisão foi contra o último campeão da conferência leste, o Tampa Bay Lightning. Um duelo complicadíssimo, onde a equipe de Tampa Bay deve oportunidade de fechar a série quando ela estava 3-2. Mas com duas vitórias excepcionais, uma delas fora de casa o Penguins conseguiu chegar a decisão onde enfrentou o até então estreante em Stanley Cup, San José Sharks. A equipe se mostrou sólida e agora resta comemorar e tomar muita champanhe na maravilhosa taça de mais de 13 kgs, que coroa o grande campeão da NHL. A festa é em Pittsburgh, e a cidade grita em couro: “Let’s Go Pens”

Foto: Erza Shaw/Getty Images

Elvis Fernando

20 anos, estudante de Engenharia na Universidade Federal do ABC. Apaixonado por esportes e isso me mantém firme dentro do HTE Sports.
Fundador da marca HTE.

%d blogueiros gostam disto: