Rio 2016 – Definidos os representantes brasileiros na canoagem slalom

A Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa) confirmou, na quinta-feira (23), os cinco atletas que irão representar o Brasil na canoagem slalom nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Ana Sátila (K1), Pedro Henrique Gonçalves (K1), Felipe Borges (C1) e a dupla Charles Correa e Anderson Oliveira (C2) foram os convocados para a disputa que será realizada entre os dias 7 e 11 de agosto no Complexo de Deodoro.

Para compor a equipe, os critérios foram a pontuação na Seletiva Nacional, realizada em março no Rio de Janeiro, e as etapas da Copa do Mundo que ocorreram na Europa. Após a definição, os cinco canoístas agora iniciam uma preparação intensa. “Temos um trabalho específico no canal (Canal Rio/Complexo Deodoro) para que os atletas tenham uma maior bagagem técnica para os Jogos”, informou o auxiliar-técnico da equipe, Guille Diez-Canedo, em declaração publicada pelo portal Surto Olímpico.

Ainda segundo ele, questão psicológica é o principal fator no momento. “Uma prova olímpica é totalmente diferente de qualquer outra. O atleta deve estar focado com o seu desempenho, sem importar-se com fatores externos”, explicou.

Os canoístas entrarão na Vila Olímpica no dia 26 de julho.

Marcelo Tadeu Parpinelli

Um cara que gosta de opinar sobre tudo, principalmente daquilo que não conhece e não entende. Aspirante a filósofo nas horas vagas.

%d blogueiros gostam disto: