Rio 2016 – Pré-convocação do basquete feminino

O treinador Antônio Carlos Barbosa anunciou nesta terça-feira (31) o grupo com dezoito jogadoras para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. O grupo que foi ao sul-americano de basquete feminino foi mantido e foram acrescentadas seis jogadoras: As pivôs Damiris, Érika, Karina Jacob e Clarissa, a ala Izabela Ramona e a armadora Adrianinha.

O grupo se apresentará em Campinas no dia 2 de junho, onde ficará treinando até o dia 29 de junho. De lá irá para a França fazer três amistosos contra a seleção local entre os dias 30 de julho a 6 de julho. Entre os dias 27 e 30 de julho, a seleção disputará um torneio quadrangular  em Campinas com a França, Japão e mais uma seleção a definir. No dia 2 de Agosto, o último amistoso será em Mogi das Cruzes, contra uma seleção que será definida, em uma partida que servirá de preliminar para o jogo da seleção masculina no mesmo local.

Leia Também -> Caminho para a medalha olímpica definido

No dia 2 de junho, dezesseis jogadoras se apresentarão, pois Érika e Clarissa estarão envolvidas com a disputa da WNBA. Damiris, que também disputa o campeonato, resolveu abdicar da disputa nos EUA para se dedicar a seleção.

Barbosa afirmou que pretende seguir para França com 13 jogadoras, onde 3 serão cortadas na volta ao Brasil. Segundo o técnico, Érika e Clarissa já estão garantidas nos Jogos olímpicos e se apresentarão no dia 16 de julho.

O Brasil estreia nos Jogos Olímpicos contra a Austrália no dia 6 de Agosto, às 17:30 da tarde.

Confira abaixo a lista completa das convocadas:

Armadoras: Adrianinha, Joice, Tainá e Bárbara
Alas: Iziane, Izabela Ramona, Patty Ribeiro, Jaqueline Silvestre, Palmira e Tatiane Nascimento
Pivôs: Érika, Clarissa, Damires, Nádia Colhado, Karina Jacob, Êga, Gilmara, Kelly

Marcelo Tadeu Parpinelli

Um cara que gosta de opinar sobre tudo, principalmente daquilo que não conhece e não entende. Aspirante a filósofo nas horas vagas.

%d blogueiros gostam disto: