Vem de 5: 7×1 no futebol

Goleadas são sempre assuntos das rodas de conversa sobre futebol e dos programas esportivos. Mas, um placar tornou-se icônico por representar a maior vergonha da história do futebol brasileiro em Copas do Mundo. Vamos relembrar cinco jogos que terminaram com o placar em 7×1.

Brasil 1×7 Alemanha

Brasil 1x7 Alemanha

Não tem como iniciar com outro placar. Se esse jogo não terminasse assim, dificilmente teríamos esse texto hoje. Na semifinal da Copa do Mundo de 2014, disputada no Mineirão, o Brasil estava sem Neymar e Thiago Silva (um machucado, o outro lesionado). As expectativas eram até boas, mas… UM CHOCOLATE. Até hoje a Alemanha está marcando gol.

Roma 1×7 Bayern

Roma 1x7 Bayern

Na Champions League 2014/15, o Bayern enfrentou a Roma e não teve piedade dos italianos. Jogando no estádio Olímpico de Roma, os alemães novamente protagonizaram um 7×1. Robben (2), Götze, Lewandowski, Müller, Ribery e Shaqiri fizeram os gols do time bávaro, ainda na fase de grupos da competição naquela temporada.

Corinthians 7×1 Santos

Corinthians 7x1 Santos

Em 2005, o Corinthians aplicou uma das maiores goleadas em clássicos em cima do Santos. A equipe comandada por Carlitos Tévez, que marcou três vezes, goleou o Peixe jogando no Pacaembu. Os outros gols do Timão foram marcados por Marcelo Mattos, Rosinei e Nilmar (2). Geílson fez o golzinho de honra.

Brasil 7×1 Suécia

Brasil 7x1 Suécia

Você acha que o 7×1 que o Brasil levou da Alemanha foi o primeiro jogo com este placar que envolveu a Seleção em Copas do Mundo disputadas no país? Está totalmente enganado! Em 9 de julho de 1950, pela Copa do Mundo daquele ano, disputada no Brasil, a Seleção Brasileira aplicou 7×1 na Suécia. Os gols foram marcados por Ademir Menezes (4), Chico (2) e Maneca. Andersson descontou.

Brasil 7×1 Haiti

Brasil 7x1 Haiti

O mais recente 7×1. A seleção brasileira, enfrentando o Haiti pela 2ª rodada da fase de grupos da Copa América Centenário, aplicou a sonora goleada em cima dos haitianos. Os gols foram marcados por Philippe Coutinho (3), Renato Augusto (2), Gabigol e Lucas Lima. Marcelin marcou um histórico gol para o Haiti, o primeiro na história de confrontos com o Brasil.


Você lembra de outros jogos que terminaram com o placar de 7×1? Deixa aí nos comentários!

 

Heider Mota

Baiano, 21 anos, estudante de jornalismo e amante dos esportes.

Twitter: @heiderzito

  • Marcelo Soares de Barros

    esqueceu que hoje 08/07 a gente comemora os 7×1 sobre o Botafogo…Saudações Tricolores do Rio!!

%d blogueiros gostam disto: