Vem de 5: Os Free-Agent que irão esquentar o mercado da NBA

Com o fim da temporada da NBA e o inédito título do Cleveland Cavaliers (Leia aqui), começam a temporada de especulações e negociações da NBA Com o draft marcado para o próximo 23/06, muitas equipes estão de olho também nos agentes livres para reforçarem suas equipes. Antes de falarmos dos 5 jogadores que irão gerar muito barulho, cabe uma explicação resumida dos tipos de agentes livres existentes:

  • Agente livre irrestrito: o jogador é completamente liberado para negociar um novo contrato;
  • Agente livre com opção do jogador: o atleta pode optar por manter um contrato previamente negociado com seu time por mais um ano ou assinar um novo com a equipe que quiser;
  • Agente livre com opção do time: a equipe pode optar por manter um contrato previamente acertado com o jogador por mais um ano ou liberá-lo para negociar com uma nova equipe;
  • Agente livre com antecipação de fim de contrato: após quatro anos de vínculo, o jogador pode optar por encerrar seu contrato e assinar com um novo time;
  • Agente livre restrito: o jogador pode receber propostas de outros times, mas sua equipe original tem o direito de mantê-lo se igualar a oferta.

Então vamos lá, as nossas apostas de movimentações bombátiscas para essa off-season.

Kevin Durant

Um dos maiores talento dentre os agentes livres dessa intertemporada, Durant tem o destino em suas mãos, já que está na condição de agente livre irrestrito. Certamente irá fazer o contrato da sua vida (leia-se ganhar muitos milhões de dólares) e terá muitos pretendentes. As notícias vindas dos EUA dizem que teve contato já com o LA Lakers, com o GS Warriors, além de NY Knicks e Boston Celtics, além de propostas para ficar em Oklahoma mesmo. Pessoalmente, acho que a melhor decisão para ele seria ficar no Thunder que, por apenas um jogo, não foi para as finais da NBA.

LeBron James

LeBron finalmente cumpriu a promessa e ganhou um título para o Cavaliers, equipe que o draftou em 2003. Sua condição está como opção do jogador, então ele decide se fica em Cleveland ou vai testar o mercado. Os boatos dizem que ele já recebeu uma sondagem do Lakers, que não terá mais Kobe Bryant e necessita de um novo ídolo para chamar de seu. Depois de uma conquista com a sua marca nas decisões, sinceramente, acho difícil que ele saia nessa temporada de Cleveland, mas tudo pode acontecer quando falamos do maior astro da NBA na atualidade.

DeMar DeRozan

O armador do Toronto Raptors está na mesma condição de LeBron James com relação ao contrato, ou seja, é sua opção renovar com o Raptors. Aos 26 anos, talvez veja como ideal buscar um grande contrato em uma equipe com condições de buscar o título. Knicks e 76ers já se mostraram interessados, mas, novamente, o Lakers aparece como interessado.

Hassan Whiteside

Considerado um achado para o Miami Heat por suas ótimas atuações pela equipe da Flórida e seu baixo custo, Whiteside deve aproveitar o momento para testar o mercado e engordar sua conta bancária em alguns milhões de dólares. Com duplo-duplo de média (14,2 pontos e 11,8 rebotes) está na mira de equipes que precisam renovar seu elenco e seu garrafão. Bulls e Celtics aparecem como principais candidatos para levar o pivô.

Pau Gasol

Quando Gasol chegou ao Bulls muitos colocaram a equipe de Chicago como um dos favoritos do Leste na NBA. O tempo passou e a equipe do Bulls não se confirmou, mesmo com ótimas temporadas do pivô espanhol. Agora com 35 anos, chegou o momento de testar o mercado e buscar o último grande contrato de sua carreira ou uma equipe que lhe dê condições de ser campeão novamente. Mavericks, Spurs e Grizzlies aparecem nas notícias americanas como potenciais destinos para Gasol.

Outros agentes livres importantes: Andre Drummond, Mike Conley, Al Horford, Chandler Parsons e Rajon Rondo.

Marcelo Tadeu Parpinelli

Um cara que gosta de opinar sobre tudo, principalmente daquilo que não conhece e não entende. Aspirante a filósofo nas horas vagas.

%d blogueiros gostam disto: