Vem de 5: Ausências nas Olimpíadas

Quem não quer participar dos Jogos Olímpicos? A competição, que em 2016 será disputada no Rio de Janeiro, reúne 206 países participantes nos mais diversos tipos de esportes. Inúmeros atletas famosos estarão na cidade maravilhosa para brigar pelas medalhas de ouro, mas nem todos querem ou poderão vir disputar a competição.

Vamos listas algumas das principais ausências nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro em 2016:

LIONEL MESSI E CRISTIANO RONALDO

Foto: AFP PHOTO / PAUL ELLIS
Foto: AFP PHOTO / PAUL ELLIS

Cinco vezes melhor do mundo, Messi era um dos cotados para defender a seleção da Argentina como um dos atletas maiores de 23 anos. No entanto, o treinador Tata Martino descartou a utilização do jogador, focando apenas em sua participação na Copa América Centenário e nas Eliminatórias. Já Cristiano Ronaldo, campeão da Champions League nesta temporada e três vezes melhor do mundo, disputará a Eurocopa e por conta do desgaste foi descartado pela Seleção Portuguesa nos Jogos Olímpicos.

Quais outros atletas poderiam ter se destacado sem a polaridade – Messi/CR7? Confira!

CESAR CIELO

Cesar Cielo
Um dos maiores nomes da natação brasileira, Cesar Cielo é talvez o maior desfalque do Brasil nos Jogos. Medalhista olímpico por três vezes, Cielo não alcançou o índice e também não recebeu indicação para participar da competição.

RICARDO E EMANUEL

Ricardo e Emanuel

A icônica dupla do vôlei de praia, campeã em 2004, nas Olimpíadas de Atenas, não disputará as Olimpíadas do Rio. Ricardo e Emanuel se reuniram apenas para tentar participar da competição, mas acabou de fora após acordos técnicos da Confederação Brasileira de Voleibol. Emanuel, inclusive, já anunciou sua aposentadoria.

STEPHEN CURRY

Curry
O astro do Golden State Warriors não participará do Rio 2016 para poder se recuperar de lesões no tornozelo e no joelho, logo após as finais da NBA.

FABIANA BELTRAME

Fabiana Beltrame
Uma das maiores atletas da história do Remo brasileiro, Fabiana Beltrame estará fora do Rio 2016, mesmo tendo obtido o índice olímpico. Isso se deu porque a FISA (Federação Internacional de Sociedade de Remo) determinou que a CBR (Confederação Brasileira de Remo) optasse por apenas um barco a partir do Pré-Olímpico, disputado no Chile. Com isso, a dupla escolhida foi Fernanda Nunes e Fabiana Cozzi, deixando Beltrame de fora.

Confira a nossa entrevista com a atleta Fabiana Beltrame


Você lembra de mais atletas que não participarão dos Jogos Olímpicos de 2016? Não esqueça de deixar aí nos comentários!

Heider Mota

Baiano, 21 anos, estudante de jornalismo e amante dos esportes. Twitter: @heiderzito

%d blogueiros gostam disto: