Copa Sul-Americana: analisando os duelos brasileiros

Com o término da terceira fase da Copa do Brasil foram definidos os representantes brasileiros na Copa Sul-Americana 2016. Além de Sport, Flamengo, Cuiabá e Santa Cruz, que já estavam confirmados, outros quatro times participarão. São eles: Chapecoense, Coritiba, Figueirense e Vitória. Poderão nossos oito representantes levar o Brasil ao título da competição? Vamos analisar os confrontos!

Sport x Santa Cruz

Um dos maiores clássicos do futebol nordestino e brasileiro agitará a segunda fase da competição. Em momentos parecidos na temporada, Sport e Santa Cruz buscarão na Copa Sul-Americana um título para engrandecer seu segundo semestre e sua temporada. O tricolor, que foi campeão da Copa do Nordeste e do Campeonato Pernambucano, começou o Brasileirão empolgando, mas perdeu força e hoje está na briga para não cair. Situação diferente da vivida pelo Sport. O time rubro-negro vem melhorando sua situação, já que começou muito mal no Brasileirão e nas últimas rodadas conseguiu se afastar da zona de rebaixamento. Como todo clássico, é muito difícil definir quem é o favorito, mas acredito em uma leve superioridade rubro-negra.

Palpite: Sport avança

Cuiabá x Chapecoense

Campeão da Copa Verde 2015, o Cuiabá chega na Sul-Americana para disputar pela primeira vez em sua história uma competição internacional. No entanto, o time mato-grossense vive uma situação complicada. É o lanterninha do Grupo A da Série C, tendo vencido apenas uma de 10 partidas. A Chapecoense não brilha, mas vive situação mais confortável. O time comandado por Caio Júnior é o 10º no Brasileirão e deve avançar sem maiores dificuldades.

Palpite: Chapecoense avança

Figueirense x Flamengo

Na zona de rebaixamento, o Figueirense passa por um momento complicado na temporada. A chegada de Argel Fucks ainda não surtiu efeito e o alvinegro foi eliminado de forma vexatória na Copa do Brasil, levando 5×0 da Ponte Preta. Já o Flamengo está em 6º e sonhando com o G4 na Série A. No entanto, a Sul-Americana pode ser um caminho mais rápido para chegar à Libertadores e se o rubro-negro carioca focar na competição poderá ser um dos candidatos ao título.

Palpite: Flamengo avança

Coritiba x Vitória

Esse talvez seja um dos duelos mais “figurinha repetida” da competição. Coxa e Leão se enfrentarão pela terceira vez na Copa Sul-Americana, fazendo um tira-teima. Até aqui, uma classificação para cada lado. Situações parecidas no Brasileirão, o Leão é o 13º com 19 pontos, enquanto o Coxa é o 15º com 18. Outra coisa comum nesse duelo é o equilíbrio, pois até então, as duas oportunidades em que se encontraram precisou ir para a disputa de pênaltis. Sendo assim, podemos esperar muito equilíbrio. Se classificará o time que conseguir aproveitar melhor as chances e que seus destaques individuais estejam inspirados nos confrontos.

Palpite: O duelo irá para a disputa de pênaltis, não cravarei quem avança


Qual sua opinião sobre os duelos brasileiros na Copa Sul-Americana? Quem avança? Quem pode sonhar com o título? Não esqueça de deixar um comentário!

Heider Mota

Baiano, 21 anos, estudante de jornalismo e amante dos esportes. Twitter: @heiderzito

%d blogueiros gostam disto: