HOSPÍCIO #66 – O primeiro grande teste

Desde que chegou, Cristóvão Borges teve como adversários o Atlético-MG, Santa Cruz e América-MG. Agora, na sequência do campeonato, porém, os adversários são um pouco mais fortes, e será o primeiro grande teste que o técnico terá no Corinthians.

hospício

Os próximos jogos são contra Flamengo (casa), Chapecoense (fora) e São Paulo (casa). O Flamengo está próximo do G4, e vem emplacando bons jogos em sequência. Muitos consideram o jogo contra o Flamengo como um clássico, e isso também dificulta ainda mais o jogo. A Chapecoense em casa está invicta nesse Brasileirão, e nunca é um time fácil de se enfrentar. E o São Paulo será o primeiro clássico de Cristóvão a frente do Corinthians.

Contra o Santa Cruz e América-MG, times tecnicamente bem mais fracos, ficaram evidentes os defeitos e falhas do Corinthians: muitos erros de passes, o time não rende no segundo tempo o que rendia no primeiro, meio-campo não se encaixa. Porém, ficou clara a postura mais ofensiva que Cristóvão quis propor, o que também é interessante, visto que nesses dois jogos o Corinthians pressionou muito nos primeiros minutos, até fazer o gol.

Esperamos que nesse primeiro teste o Corinthians consiga ir bem e fique no G4 ao fim desses 3 jogos. E até, porque não, na liderança.

Thiago Cunha Martins

Paulistano, alvinegro, co-fundador e Diretor-geral do HTE Sports. Jornalismo por paixão, Psicologia por vocação. Adorador do futebol e tudo o que o rodeia. Fã curioso da NFL, UFC e eventual seguidor de outros esportes

%d blogueiros gostam disto: