HOSPÍCIO #67 – Deusmero

Angel Romero chegou ao Corinthians em 2014. Nunca se firmou no time, sempre foi criticado, mas especialmente nesse ano, vem mostrando que é um jogador com a cara do Corinthians.

hospício

Um assunto batido aqui no Hospício, que esse que vos escreve já deve ter dito pelo menos umas 5 vezes, mas fica claro que para cair nas graças da Fiel não é necessário ser um ótimo jogador, craque, é só mostrar vontade e honrar o nosso manto. Romero vem fazendo isso muito bem, e apesar de altos e baixos, se mostra raçudo, com vontade de ajudar o Corinthians em todos os jogos que jogou. Pode até não ser um primor quando se trata de técnica, mas hoje é importante para a reestruturação do time.

Com 13 gols em jogos oficiais (e mais dois na Florida Cup) e 5 assistências, Romero é o artilheiro do time no ano, mesmo sendo reserva em boa parte dos jogos. No último jogo, contra o Flamengo, que marcou dois gols, se tornou também o 2º maior artilheiro da Arena Corinthians, com apenas 1 gol atrás do 1º. São 4 gols nos últimos 3 jogos (em que conseguiu a sequência como titular)

E diferente de alguns, Romero reclamou publicamente que não jogava e, quando jogou, mostrou que reclamou com razão. É importante para a campanha de um campeonato como o Brasileirão que alguns jogadores se destaquem “do nada”. Foi assim ano passado, e depois do primeiro, outros começaram a se destacar. Que seja assim esse ano. Futebol é momento, amanhã ou depois pode ser que Romero volte a ser reserva, ou não faça mais gols, mas hoje, é importantíssimo. E Vai Corinthians,

Thiago Cunha Martins

Paulistano, alvinegro, co-fundador e Diretor-geral do HTE Sports. Jornalismo por paixão, Psicologia por vocação. Adorador do futebol e tudo o que o rodeia. Fã curioso da NFL, UFC e eventual seguidor de outros esportes

%d blogueiros gostam disto: