HOSPÍCIO #71 – Mal acostumado você me deixou

Mal acostumado você me deixou. Mal acostumado, ô seu Adenor.

hospício

A saída de Tite ainda é assunto presente na cabeça dos corinthianos. Talvez não mais como no início, mas ainda está, pelo menos, no subconsciente, e sempre que vemos o time jogando mal, lembramos do maior técnico que o Corinthians já teve.

O começo de Cristóvão Borges, em números, não é ruim. Foram 7 jogos com o novo treinador, 4 vitórias, 2 empates e 1 derrota. Tite fez outros 7 jogos com o Corinthians nesse Brasileirão (os outros 2 que sobram foram com Fábio Carille) e os números de Cristóvão são melhores que os de Tite, na comparação.

Mas, nós corinthianos ficamos muito mal acostumados com Tite. Não que isso seja um defeito nosso, mas quando vemos um time como o Corinthians jogando sem padrão, na correria e com substituições pífias, ficamos preocupados. Não que Tite sempre tenha acertado na escolha dos jogadores, na maioria das vezes, podemos dizer, insistia muito em uns e dava poucas oportunidades para outros. Mas era diferente, as substituições e escalações tinham um critério, o que não vemos hoje em Cristóvão Borges.

O Corinthians não tem mais um padrão. É um time “catado”, aqueles que jogam só no final de semana e os “peladeiros” têm pouco entrosamento e nenhuma tática. O Corinthians de Cristóvão Borges é um time catado, joga, como costumeiramente também se diz, como índio.

Apesar de tudo isso, diferentemente do clássico contra o São Paulo, o Corinthians merecia vencer o Figueirense. Os resultados gerais de Cristóvão como técnico do Timão não são ruins. Mas, nós ficamos mal acostumados com Adenor Leonardo Bacchi, vendo o time ter um padrão e um critério. Não que sempre ganhasse os jogos, ou que ganharia os dois últimos, mas ver o time empatando dois jogos dentro da nossa casa e jogando pessimamente mal, nos traz de volta o nosso antigo treinador.

Thiago Cunha Martins

Paulistano, alvinegro, co-fundador e Diretor-geral do HTE Sports. Jornalismo por paixão, Psicologia por vocação. Adorador do futebol e tudo o que o rodeia. Fã curioso da NFL, UFC e eventual seguidor de outros esportes

%d blogueiros gostam disto: