HTE Sobre Rodas #17 – A Ferrari acertou ao renovar com Raikkönen?

O piloto mais experiente na atual Fórmula 1 terá pelo menos mais um ano garantido. Kimi Raikkönen, aos 36 anos, renovou com a Scuderia Ferrari até o final de 2017. A saída do finlandês da equipe italiana poderia promover diversas mudanças no grid de largada, já que a Ferrari buscaria alguns dos destaques atuais da categoria para ser companheiro de Sebastian Vettel.

O Homem de Gelo, como é conhecido Raikkönen, por ser bem frio e nada simpático, terá mais uma chance de mostrar a sua importância, não só com os resultados, mas também com o desenvolvimento do carro da Ferrari. Ele é e continuará, pelo menos até 2017, sendo o piloto mais velho do grid de largada da Fórmula 1.

Se não renovasse com a Ferrari, Raikkönen provavelmente anunciaria a sua aposentadoria da Fórmula 1. No entanto, ele ficou e agora terá que mostrar à Ferrari que valeu a pena seguir utilizando da sua experiência. Os últimos resultados não vinham agradando, principalmente por conta de incidentes – como os ocorridos em Mônaco e Baku. Porém, no GP da Áustria, Raikkönen ficou no pódio e agora está igualado a Sebastian Vettel na classificação do Mundial de Pilotos com 96 pontos.

Raikkonen voltou à Ferrari em 2015. Ele foi campeão mundial de 2007 pela escuderia italiana. Sua estreia na Fórmula 1 foi em 2001, na equipe Sauber. Teve um bom período na McLaren, de 2002 a 2006. Depois de três anos da Ferrari (2007 a 2009), ficou parado por dois anos e retornou em 2012 na Lotus.

Se a Ferrari acertou ao renovar com o experiente Homem de Gelo, só o tempo dirá. Na Fórmula 1, uma categoria onde o dinamismo é tão ligeiro e as coisas acontecem em uma grande velocidade (sem trocadilhos), talvez fazer uma aposta em um piloto mais jovem fosse melhor opção. No entanto, Raikkönen, mesmo com a idade mais avançada, é um grande piloto e, está provando com números, que tem muito potencial para mostrar.

Heider Mota

Baiano, 19 anos, estudante de jornalismo e amante dos esportes. Twitter: @heiderzito

%d blogueiros gostam disto: