Leicester na UCL: o que o pequeno Gigante pode aprontar?

Texto: Franklin Maurício

Desde a sua primeira edição, na década de 1950, a UEFA Champions League é um berço de surpresas, com títulos de clubes que, no cenário atual do mundo futebolístico, não apresentam grande ”perigo”, tais como o Bi-Campeão Nottingham Forest ou como Celtic, Feyenoord, Aston Villa, Hamburgo e Steaua Bucareste, este último ganhou o seu mais importante título contra o hoje poderoso Barcelona. Dentre tais campeões que ninguém imaginava ainda se encontram o Estrela Vermelha. Mas será que o Leicester pode conseguir a proeza de ganhar a Premier League em um ano e no outro ser campeão Europeu?

UCL 16 17

Não custa NADA sonhar com tal. Os ‘Foxes’ mantiveram(até então) a base campeã da Premier League, com as sondagens e até mesmo recusa da proposta feita pelo Arsenal pelo avançado Vardy, o Leicester pode sim sonhar em pelo menos chegar nas fases de mata-mata. Todavia continua sendo uma verdadeira incógnita acreditar que, mesmo com o excelente trabalho de Ranieri, o pequeno Gigante possa alcançar o feito de erguer uma taça inglesa novamente. Muito disso se deve ao fato financeiro dos grandes clubes ingleses(Arsenal, Liverpool e Man United) e também dos médios(City, Chelsea e etc) que tem tudo para polarizar a briga pela Premier League nesta temporada 2016/17.

Vardy e MahrezCom algumas contratações pontuais, para rechear o elenco, O Leicester pode sim dar uma alegria ao seu torcedor, afinal, eles agora estão na Europa. Podemos esperar pelo menos uma boa participação dos ‘Foxes’ nesta sua primeira aparição no torneio continental mais importante do velho continente, até por que eles já fizeram tanto e mais ainda, nos fizeram acreditar que o futebol não é só de cifras, ele respira, com ajuda, mas respira.

%d blogueiros gostam disto: