MAIOR DO NORDESTE #3 – G4 me aguarde! Você acredita em mim?!?

Texto: Tarcisio Neri

No último domingo, tivemos uma noite para esquecermos que estamos lutando contra o rebaixamento e sonharmos que estávamos novamente brigando para ficar entre os 4 melhores times do Brasil. Para quem criticava Serginho e Edmilson, tiveram que se calar durante o jogo, principalmente quando ambos fizeram os gols que colocavam o time na frente do marcador na partida.

Claro que o título desse texto é exagerado demais, e antes que você leia e pense que estamos comprando a ideia do presidente de que a nossa briga é para garantir uma vaga na Libertadores, pode ir tirando isso da sua cabeça, até porque não estamos nem imaginando que isso vá acontecer, na realidade, caso consigamos escapar do rebaixamento, não acredito que fiquemos entre os 10 melhores colocados.

No domingo conquistamos uma vitória muito gigante em cima do Grêmio, porque além de demostrarmos qualidade com algumas peças como Diego Souza e Everton Felipe, tivemos momentos em que o jogo pedia mais no quesito vontade e superação, e sempre nesses momentos que o jogo pedia isso, nosso time entendia e conseguia demostrar, mas também não poderemos esquecer da sorte, porque tanto no gol de Serginho quanto no gol de Edmilson, a sorte sorriu para o nosso lado.

É importante ressaltarmos que mesmo no primeiro tempo, quando vencíamos por 2×0, a nossa equipe não estava vencendo merecidamente, até porque o Grêmio dominava a partida e tinha as situações controladas, mas em dois momentos de desatenção da equipe adversária o Sport conseguiu abrir o placar com Serginho e Diego Souza. Isso mostra precisamos evoluir, e tudo bem que não vençamos os próximos jogos mostrando um grande futebol, mas que consigamos vencer, porque somar pontos é o que importa nesse momento.

No segundo tempo, acabamos relaxando e permitindo que os gaúchos conseguissem empatar a partida, mas a nossa equipe deu a volta por cima e com um gol de Edmilson e outro de Diego Souza, o leão saiu da Ilha do Retiro com mais três pontos na bagagem e embolando tudo no Z4.

Para que consigamos escapar da zona de rebaixamento, precisaremos de 45 pontos em 38 rodadas, chegamos aos 15 pontos agora e vamos precisar somar muito mais para ter a certeza que lá na frente conseguiremos permanecer na Série A.

%d blogueiros gostam disto: