MAIOR DO NORDESTE #4 – O caso Serginho

Texto: Tarcisio Neri

Tudo bem que Serginho e Edmilson ajudaram diretamente no placar que construímos na partida, mas mesmo assim, isso não apaga a inoperância dos dois durante todo o jogo. Não se pode ter no elenco um jogador que já tem dois rebaixamentos nas costas e que poderá somar o terceiro, e o mais grave é que ele ainda é titular da equipe com o aval do treinador, é isso que chama mais a atenção.

Serginho é o tipo do volante que não sabe marcar, erra passe até cansar, em muitas situações dentro da partida ele acaba se escondendo. Em várias situações, como até mesmo o jogo contra a Ponte Preta, quando o time de Campinas chega ao seu gol de empate, todos que erraram no lance, tentaram fazer algo, mas infelizmente erraram, já Serginho não, ele começa a se distanciar do lance e vai deixando a Ponte chegar na meta rubro-negra, é como se ele tivesse se preparando para um contra-ataque que não vai existir.

Ao que tudo indica é que Paulo Roberto, volante que estava no Bahia e que jogou na temporada passada pelo Figueirense, vá chegar na Ilha do Retiro, mas não creio que seja uma peça que vá conseguir ajudar a nossa equipe. Hoje, Rithely joga por dois no meio de campo defensivo, até mesmo contra o Grêmio, em vários momentos, Rithely lesionado tem que sair correndo de onde estava para tentar chegar no lance e parar a jogada, porque simplesmente Serginho desiste da jogada.

E ainda há pessoas que dizem que Rithely não vem bem, mais é lógico, em um setor em que seu companheiro é uma lastima é obvio que seu futebol piora, porque você vai ter que jogar por dois. Wendel que era limitadíssimo, era o companheiro de Rithely na temporada passada, era muito mais jogador que Serginho. O atual camisa 08 do Sport é uma calamidade, ele consegue piorar a defesa, porque é só levando fumo os 90 minutos. E o pior de tudo é que existe uma passividade gigante demais de Oswaldo de Oliveira que não busca uma solução para esse problema. Bom ou ruim, o Sport tem outros volantes para tentar algo diferente, e simplesmente Oswaldo não tenta nada!

Resumindo, a contratação de Serginho é injustificável, e ele não vem bem do começo do Brasileiro para cá, ele não vem bem desde o começo da temporada até hoje. Não é porque ele fez um gol contra o Grêmio que não podemos deixar de falar dele, tanto que se não fosse o gol, ninguém estava falando do seu rendimento dentro do jogo, porque nessa partida do final de semana, ele foi mais uma vez uma peça nula, prejudicando demais Rithely, que como falei acima, tinha que fazer o trabalho de dois.

O problema que ele poderia tá em qualquer lugar do campo, mas a função que ele exerce é fundamental para que o time consiga ter um bom desempenho dentro do jogo, tanto defensivamente quanto ofensivamente, porque ele é o homem do primeiro combate e é o homem que pega a bola e tem que sair para o jogo, ou seja, fazer a transição defesa com ataque, e quando ele pega e simplesmente rouba a bola e erra um passe, dando de volta para o adversário, ele desmonta toda a equipe do Sport, e é por essas e outras que não se pode confiar nele para fazer uma função de suma importância.

%d blogueiros gostam disto: