MOSTRA TEU VALOR #12 – Quem vai resolver?

Após tanto cobrarmos, eles chegaram: OS REFORÇOS. Nos últimos dias, o Vitória teve a felicidade de finalmente contratar. Todos os três jogadores contratados até o momento são para o setor ofensivo do time: dois meias e um atacante. Vamos analisar as três contratações e tentar entender se é o suficiente para que o rubro-negro baiano realmente melhore suas atuações no Brasileirão.

RODRIGO RAMALLO

Rodrigo Ramallo Vitória

O atacante boliviano chega após disputar a Copa América Centenário. O atleta, de 25 anos, até antes de vir para o Vitória não tinha saído do futebol boliviano. Foi formado nas categorias de base do The Strongest, tendo passagens pelo próprio clube no profissional (enfrentou o São Paulo na Libertadores 2016) e o Jorge Wilstermann. Convocado para a seleção da Bolívia desde 2016, atuou seis vezes e marcou dois gols.

‘El Pescadorcito’ (apelido bem apropriado devido ao nosso rival, não é mesmo?) é um jogador versátil. Pode servir como homem de área, centroavante, mas tem capacidade para atuar pelos lados do campo também. Ramallo tem 66 gols marcados na carreira, uma boa marca.

Quem são seus concorrentes? Ramallo chega para disputar posição com Kieza, Marinho, Dagoberto e Vander, principais nomes ofensivos do Vitória. Acredito que ele possa entrar na vaga de Dagoberto e/ou ser um bom substituto para Kieza, quando o camisa 9 não puder atuar.

SERGINHO

Foto: Francisco Galvão / EC Vitória
Foto: Francisco Galvão / EC Vitória

O jovem meia Serginho chega ao Vitória após dois anos no time principal do Santos. Seu único gol marcado pelo time principal do Peixe foi em um amistoso contra o Bahia, no início de 2016 (golaço!). Aos 21 anos, Serginho é veloz, tem bom passe e gosta de arriscar finalizações de fora da área.

A princípio, penso que poderíamos aproveitar melhor os nossos garotos criados na Fábrica de Talentos. Não entendi porque trazer um meia tão jovem vindo de outro clube. Mas, vamos dar uma oportunidade para Serginho mostrar seu futebol. Ele pode ser muito importante, pois o meio-campo é uma das principais deficiências do Vitória na temporada.

Quem são seus concorrentes? Serginho terá que brigar por posição com Tiago Real, Nickson, Leandro Domingues e o também recém-contratado Sherman Cárdenas. Acredito que ele possa ser um importante jogador para entrar no segundo tempo das partidas.

CÁRDENAS

Foto: Bruno Cantini / Atlético/MG
Foto: Bruno Cantini / Atlético/MG

Finalmente ele veio! Após três anos pedindo a contratação do colombiano, a diretoria atendeu e trouxe o nosso sonhado camisa 10. Cárdenas chega ao Vitória após uma passagem sem brilho pelo Atlético Mineiro. Em 29 jogos pelo clube mineiro, nenhum gol marcado. Sherman não conseguiu se adaptar ao Galo e não teve boas atuações.

O que a torcida do Vitória espera é ver o futebol apresentado por Cárdenas no Atlético Nacional, onde o atleta se destacou. Aos 26 anos, Cárdenas é um meia de armação com muita qualidade no toque de bola, finalização e que é veloz. É o jogador que faltava em nosso elenco. Nenhum outro atleta no nosso elenco atual tem as mesmas características e qualidade que o colombiano tem. Esperamos que ele possa se adaptar e ser importante no período em que aqui ficar.

Quem são seus concorrentes? Em minha visão, Cárdenas será titular absoluto. Os outros jogadores que podem disputar posição são Nickson, Tiago Real, Leandro Domingues e o recém-contratado Serginho.

E AGORA, QUEM VAI RESOLVER?

Penso que ainda falta contratar mais. Um zagueiro, um volante, um lateral e mais um atacante. O elenco do Vitória precisa de mais qualidade para que não precisemos sofrer no Brasileirão. Os três novos reforços trarão qualidades que faltam no elenco, mas ainda é pouco.


Você pode sugerir pautas, assuntos, deixar críticas e conversar comigo aqui no espaço dos comentários ou através do meu Twitter @heiderzito. Não deixe de acompanhar também o site Arena Rubro-Negra, maior portal dedicado exclusivamente à torcida do Leão da Barra e site que também faço parte.

Heider Mota

Baiano, 19 anos, estudante de jornalismo e amante dos esportes. Twitter: @heiderzito

%d blogueiros gostam disto: