MOSTRA TEU VALOR #14 – Respeito

Vamos falar sobre respeito. O Vitória entrou em campo no último sábado (30) para enfrentar o Figueirense, no estádio Orlando Scarpelli, com uma camisa que continha o seguinte texto: “Violência não combina com amor. Respeito é o melhor incentivo”. Bonita campanha e bem apropriada para servir como base para este texto.

Essa iniciativa foi tomada porque o zagueiro Victor Ramos teve seu carro apedrejado por alguns torcedores após a derrota para o Santos, no Barradão, no domingo anterior (24). O que foi completamente ignorado é que o mesmo Victor Ramos foi o autor dessa seguinte pérola:

Victor Ramos no Instagram
Victor Ramos passando uma mensagem carinhosa para a torcida do Vitória (Imagem: Reprodução / Instagram)

Isso aí. O defensor mandou os torcedores que estavam chateados com a sua atuação e com os resultados obtidos pelo time irem dar meia hora de ##. Nenhum ser humano é obrigado a ser paciente, não é isso que estou discutindo. Mas você precisa respeitar as pessoas que torcem para o time que você está defendendo. Não estamos falando de respeito? Cadê o respeito, senhor Victor Ramos?

Victor Ramos que, aos 27 anos, faz a sua quarta passagem pelo Vitória. Essa atual “aventura” do jogador em Salvador acumula polêmicas em seu registro no Campeonato Baiano, falhas sucessivas e muitas, muitas mesmo, noites nos bares de Salvador. O que o jogador faz fora de campo não interessa até a hora em que é perceptível que está atrapalhando seu desempenho. E Victor Ramos não está conseguindo respeitar a camisa do Vitória. Mas não somente ele.

Um time que toma 40 gols na temporada, em 35 jogos disputados, não está sabendo respeitar o seu torcedor. Um time que venceu apenas quatro de 17 partidas no Brasileirão, não está sabendo respeitar o seu torcedor. Um time que em 17 rodadas de Campeonato Brasileiro, tomou gol em 15, não está sabendo respeitar o seu torcedor. Um time que mostra dentro de campo total falta de qualidade, raça e vontade de vencer os jogos, não está sabendo respeitar o seu torcedor.

Antes de fazer campanha fajuta apoiando jogadorzinho ruim, aprendam a respeitar os torcedores, pois sem eles o Vitória não existiria. O Vitória é MUITO maior do que Victor Ramos, Vagner Mancini, Raimundo Viana, Manoel Matos e toda essa corja que atualmente comanda o clube. Se querem falar de respeito, APRENDAM A RESPEITAR quem realmente é importante para o Esporte Clube Vitória: a sua torcida.

Foto: Divulgação / EC Vitória


Você pode sugerir pautas, assuntos, deixar críticas e conversar comigo aqui no espaço dos comentários ou através do meu Twitter @heiderzito. Não deixe de acompanhar também o site Arena Rubro-Negra, maior portal dedicado exclusivamente à torcida do Leão da Barra e site que também faço parte.

Heider Mota

Baiano, 21 anos, estudante de jornalismo e amante dos esportes. Twitter: @heiderzito

%d blogueiros gostam disto: