No Dolphins, Adam Gase é o cara para levar Tannehill ao próximo nível?

Texto: João Raphael Nunes

O futebol americano está enraizado na cultura da terra do Tio Sam, mesmo tendo descendência de outro esporte: O rúgbi. Em ambos os esportes temos uma bola oval que pode ser carregada até o outro lado do campo por um só jogador, mas no football há uma diferença: O jogo aéreo.

No século passado a dominância da NFL se dava por terra, eis então que surgem nomes como Joe Mantana, Dan Marino e Peyton Manning, Quarterbacks de Janeiro à Janeiro que mudaram completamente o modo de se jogar a bola oval. Hoje, em pleno 2016, é sábio que toda equipe precisa de no mínimo um QB mediano para ir bem na temporada, caso contrário, as chances de fracasso são enormes. A regra não se aplica ao Miami Dolphins. A equipe da Flórida tem Ryan Tannehill, um Franchise QB que ainda não conseguiu decolar na maior liga de futebol americano do planeta.

image

Desde 2012 na NFL, Tannehill sofreu com problemas de linha ofensiva, recebedores e principalmente no staff técnico. Não se sabe qual será o rumo da franquia na próxima temporada que segue, mas, o torcedor de Miami tem esperanças: Para reforçar a OL os Dolphins escolheram Laremy Tunsil na 1ª rodada do Draft de 2016 e no corpo de recebedores tem à volta do agora saudável DeVante Parker.

image

A grande expectativa se dá no local onde o #17 mais obtia problemas: A comissão técnica. Adam Gase se juntou ao Dolphins no início do ano, sendo este o seu primeiro trabalho como head coach na NFL. Não se sabe o quão bem Gase poderá desenvolver o jovem QB, mas as expectativas são altas, visto que o novo head coach do Miami Dophins era coordenador ofensivo nos 3 primeiros anos de Peyton Manning em Denver, além de ter obtido um milagre em Chicago no ano de 2015: Recuperou Jay Cutler.

 

O futuro dos Dolphins parece promissor: Com uma boa equipe nas mãos Gase tem tudo para dar certo, porém, terá que ajudar o jovem Ryan Tannehill a alcançar o próximo nível na escala de grandes Quarterbacks.

%d blogueiros gostam disto: