Rio 2016 – Convocada a seleção masculina de handebol do Brasil

Depois do anúncio da seleção feminina (Veja aqui), foi a vez do treinador Jordi Ribera convocar nesta quinta-feira (8) os 14 atletas que irão compor a seleção de handebol masculino que disputará os Jogos de 2016.

Apesar do grupo contar com atletas com muitas passagens pela Seleção, somente o goleiro Maik Santos esteve em outra edição dos Jogos Olímpicos, em Pequim-2008. O pivô Vinícius Teixeira será o 15º jogador e que ficará na reserva.

Nesta sexta-feira (8) a equipe finaliza mais uma fase de treinamentos preparatória para os Jogos. A etapa, dividida em duas partes com uma interdisciplinar mesclando atividades como canoagem, escalada, lutas e o trabalho de mindfulness, realizada em Atibaia (SP), e outra com treinos na quadra em Arujá (SP).  O próximo passo da equipe é uma fase na Dinamarca a partir do dia 12, onde irá fazer dois amistosos com a Seleção da casa.

Seleção Masculina Olímpica
Goleiros: César Almeida “Bombom” (Fraikin BM. Granollers-Espanha) e Maik Santos (Taubaté/FAB/Unitau-SP).
Armadores: Haniel Langaro (Naturhouse La Rioja-Espanha), José Guilherme de Toledo “Zé” (Wisla Plock-Polônia), Leonardo Santos (Ademar Leon-Espanha), Oswaldo Guimarães (Villa de Aranda-Espanha) e Thiagus Petrus dos Santos (Mol-Pick Szeged-Hungria).
Centrais: Diogo Hubner (São Caetano-SP), Henrique Teixeira (Fraikin BM. Granollers-Espanha) e João Pedro Francisco da Silva (Chambéry Savoie-França).
Pontas: André Martins Soares “Alemão” (Taubaté/FAB/Unitau-SP, destacado na foto), Fábio Chiuffa (Assoc. Dep. Ciudad de Guadalajara-Espanha) e Lucas Cândido (Taubaté/FAB/Unitau-SP).
Pivôs: Alexandro Pozzer “Tchê” (Fertiberia Puerto Sagunto-Espanha) e Vinícius Teixeira (Taubaté/FAB/Unitau-SP).

Na história, os homens já conquistaram duas vezes os Jogos Pan-Americano (2003 e 2007) e duas vezes também os Jogos Sul-Americanos (2010 e 2014). Se as mulheres são favoritas a uma medalha olímpica, no masculino corremos por fora na modalidade.

 

Marcelo Tadeu Parpinelli

Um cara que gosta de opinar sobre tudo, principalmente daquilo que não conhece e não entende. Aspirante a filósofo nas horas vagas.

%d blogueiros gostam disto: