Rio 2016 – Definidos os participantes do Golfe

Em volta a diversas desistências por receio do Zika Vírus (Leia mais aqui) foram definidos os participantes do Golfe nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Serão 60 atletas no masculino e 60 no feminino. O Brasil estará representado por Adilson Silva entre os homens e Miriam Nagl entre as mulheres.

As vagas foram definidas, em sua grande parte, pelo ranking mundial. Entre os homens, o melhor colocado é o americano Bubba Watson. Uma curiosidade no ranking masculino é que pela primeira vez um atleta de Bangladesh estará qualificado para os Jogos sem ser por convite. Honra que coube à Siddikur Rahman, número 56 do mundo.

Já no feminino teremos a presença da número 1 do mundo, a neo-zelandesa Lydia Ko, candidata maior a medalha de ouro olímpica. A brasileira Miriam Nagl é atualmente a número 59 do ranking mundial.

Começando no dia 11 de agosto, o torneio de golfe volta ao programa olímpico depois de mais de 100 anos de ausência. A última vez que esteve presente nos Jogos foi em 1904, em Saint Louis-EUA. Presente também somente nos Jogos de 1900, os EUA é o país com maior número de medalhas na modalidade, com três ouros, três pratas e quatro bronzes, num total de 10 medalhas. Canadá (um ouro) e Grã-Bretanha (uma prata e um bronze) completam a pequena relação de medalhas da modalidade na história dos Jogos Olímpicos.

Marcelo Tadeu Parpinelli

Um cara que gosta de opinar sobre tudo, principalmente daquilo que não conhece e não entende. Aspirante a filósofo nas horas vagas.

%d blogueiros gostam disto: