Rio 2016 – Volei de Praia conhece o caminho do ouro

Em sorteio realizado nesse sábado (9), a FIVB definiu os grupos do Vôlei de Praia nos Jogos Olímpicos. Modalidade que começou a ser disputada socialmente na década de 1920, entrou no programa olímpico nos jogos de Atenas em 1996. Foi a modalidade que deu a primeira medalha de ouro para as mulheres, justamente em Atlanta, com Sandra e Jaqueline. De lá para cá, totalizamos dois ouros, seis pratas e três bronzes.

No torneio feminino, Larissa e Talita, que estão no grupo A, enfrentam Brzostek/Kolosinka (POL), Fendrick/Sweat (USA) e uma dupla vinda da repescagem Mundial da Continental Cup (Áustria, Rússia ou Ucrânia). Já Agatha e Barbara, no grupo B, pegam Liliana/Elsa (ESP), Gallay/Klug (ARG) e uma dupla vinda da repescagem Mundial da Continental Cup (Vanuatu, República Tcheca ou China).

Já no torneio masculino, Alison e Bruno, no grupo A, pegam Ranghieri/Carambula (ITA), Doppler/Horst (AUT) e uma dupla vinda da repescagem Mundial da Continental Cup (Canadá, China ou Venezuela) , enquanto Evandro e Pedro Solberg, no grupo B, Samoilovs/Smedins (LAT), Saxton/Schalk (CAN) e Diaz/Gonzalez (CUB).

Marcelo Tadeu Parpinelli

Um cara que gosta de opinar sobre tudo, principalmente daquilo que não conhece e não entende. Aspirante a filósofo nas horas vagas.

%d blogueiros gostam disto: