A primeira ronda no campeonato espanhol

O campeonato espanhol a agora chamada La Liga Santander começou no último fim de semana com grandes atuações da dupla Barcelona e Real Madrid, bons resultados dos recém promovidos e gols, muitos gols.

A média de gols da primeira rodada foi de quatro por jogo, o que dá um total de incríveis 40, a partida que mais contribuiu para essa quantidade foi Sevilla x Espanyol, com três viradas o jogo acabou 6×4 para os sevillistas que tiveram todos os gols marcados por jogadores contratados nessa janela de transferência.

Vázquez-celebra-gol-do-Sevilla-Marca.
Vázquez-celebra-gol-do-Sevilla-Marca.

A dupla de gigantes Barcelona e Real Madri venceram bem os seus jogos, no sábado (20) o Barcelona contou com Messi, Suarez e Turan inspirados e goleou o Betis por 6×2 e “El Pistoleiro” saiu na frente na briga pela artilharia, marcando seu primeiro triplete na temporada. O Real, que jogou no domingo (21) não teve em campo Cristiano Ronaldo e Benzema, mas Bale com dois gols e o jovem Marco Asensio com um belo gol comandaram a vitória merengue por 3×0 contra a Real Sociedad no Anoeta.

Asensio-fez-belo-gol-Juan-Manuel-Serrano-Arce-Getty-Images
Asensio-fez-belo-gol-Juan-Manuel-Serrano-Arce-Getty-Images

Já os times que subiram da Liga Adelante não perderam nas suas respectivas estreias, o Osasuna que fez o primeiro jogo do campeonato arrancou o empate em 1×1 aos 40 minutos do segundo tempo fora de casa contra o Málaga. O Alavés foi pressionado até o fim contra o Atlético de Madri e quando aos 48 do segundo tempo sofreu o gol de pênalti de Gameiro parecia que não iria levar o valioso pontinho, mas Manu Garcia igualou o jogo aos 50 minutos na segunda finalização do time no jogo. O último dos ascendentes a jogar o Leganés fez sua primeira partida na história na primeira divisão, foi bem nos contra ataques e surpreendeu o Celta no Balaídos saindo com a vitória simples por 1×0 gol de Victor Díaz.

Victor-Diaz-vibra-com-o-gol-JORGE-LANDIN-MARCA.
Victor-Diaz-vibra-com-o-gol-JORGE-LANDIN-MARCA.

Esses foram os primeiros destaques de um longo campeonato, a próxima rodada tem início na sexta-feira dia 26 com Betis x La Coruña e Espanyol x Málaga.

%d blogueiros gostam disto: