Análise: sorteio da Copa do Brasil

Texto: Helena Victoretti

Na manhã desta última terça-feira (02/08), a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) sorteou os confrontos das oitavas de final da Copa do Brasil, já incluindo os times que participaram da Libertadores 2016, como o Galo, SPFC, Palmeiras, Corinthians e Grêmio. As datas previstas para os jogos são 24/8, 31/8 e 21/9;

OS CONFRONTOS SERÃO:

São Paulo x Juventude: O São Paulo que foi recentemente o último brasileiro eliminado da Libertadores vai jogar contra o Juventude, um clube da série C. Teoricamente, o SPFC é o favorito para passar de fase, com possibilidade de abrir vantagem já no jogo de ida no Morumbi, mas o Juventude tem tradição e se destacou neste ano sendo o Vice-Campeão do Campeonato Gaúcho.

Santos x Vasco: Clássicos regionais ou estaduais são sempre os mais esperados na Copa do Brasil, Santos e Vasco prometem fazer um grande jogo, o Santos que é o atual vice-campeão da Copa do Brasil, tem se saído bem no campeonato brasileiro buscando a liderança, já o Vasco é o líder da segunda divisão, tem demonstrado um bom futebol e busca se reerguer.

Grêmio x Atlético Paranaense: O Grêmio assume a quarta posição do Campeonato Brasileiro, já o Atlético Paranaense que passa por reformulação é o sétimo, promessa de jogo equilibrado com duas equipes fortes.

Cruzeiro x Botafogo: Os dois times passam por má fase e lutam para fugir do rebaixamento no Campeonato Brasileiro, mas vale lembrar que o Cruzeiro tem tradição na Copa do Brasil e o Botafogo e pode buscar um título inédito, ambos podem surpreender.

Corinthians x Fluminense: O Corinthians atual líder brasileiro encara o tricolor carioca, que está em nono. É um dos jogos mais esperados ,  e certamente será um dos mais interessantes visto que será o reencontro de Cristovão Borges com o Flu, e a rivalidade de Levir Culpi com o Corinthians aumentou muito no Campeonato Brasileiro de 2015, onde o técnico comandava o Galo.

Palmeiras x Botafogo-PB: O Alviverde é o atual campeão da Copa do Brasil irá enfrentar o time da série C que é o vice líder do grupo A, assim como o SPFC o Palmeiras é na teoria, o favorito e pode abrir vantagem no primeiro jogo no Allianz Parque, mas a equipe deve tomar cuidado com as falhas na defesa e no meio de campo.

Internacional x Fortaleza: O Internacional está sem vencer há nove jogos e ocupa a décima quarta posição do Campeonato Brasileiro. Já o Fortaleza que está na série C goleou o América em seu último jogo pela CBR, é uma grande oportunidade do Colorado matar o jogo de ida no Beira-Rio e voltar a se estabelecer.

Atlético-MG X Ponte Preta: O Galo que tem um dos melhores elencos do Brasil, ocupa a 6ª posição no Campeonato Brasileiro, já a ponte está em 8ª, podendo ocorrer também um jogo equilibrado.

TIMES QUE FARÃO A SEGUNDA PARTIDA EM CASA: JUVENTUDE – CORINTHIANS – VASCO – BOTAFOGO-PB – GRÊMIO – FORTALEZA – CRUZEIRO E PONTE PRETA.

%d blogueiros gostam disto: