Balotelli no Ajax? Torcida pede para que a diretoria contrate o atacante

Texto: Tarcisio Neri

A janela de transferência na Europa está aberta, e todo mundo poderá contratar quem quiser de onde quiser, pois bem, quem mais sofreu com a saída de Gonzalo Higuaín da Napoli para a Juventus, o Ajax acabou sendo afetado, isso porque a Napoli foi com força na Holanda para tirar Arek Milik do clube de Amsterdã, e com a saída do atacante polonês do clube, a diretoria corre para anunciar um novo nome que comandará o ataque dos Ajacieden.

É aí que entra o nome de Mario Balotelli, o agente do jogador, Mino Raiola sabedor da situação do clube e da quantia que o Ajax levou na venda de Milik, já ofereceu Balotelli ao clube holandês, e os torcedores do clube gostaram demais da ideia de contar com Mario no clube.

Isso tudo acontece, porque Jürgen Klopp já manifestou que não terá interesse em utilizar o atleta nessa temporada que começará em breve.

Depois de várias temporadas muito abaixo da média, Balotelli não tem um mercado tem amplo, mas com o conhecimento grande que Raiola tem, ele procura colocar o seu atleta em um clube de grande porte, se não for o Ajax que seja a Napoli, mas será difícil ele ir para o clube italiano, até porque já contrataram Milik.

Os torcedores do Ajax ficaram felizes demais com essa possibilidade, tanto que já foram nas redes sociais pedindo que ele vá para Amsterdã. O problema é que o Besiktas da Turquia parece que quer contar com o atacante, e poderá entrar forte na concorrência, mas o próprio jogador já descartou uma ida para a Turquia.

Quando olhamos para o histórico de Balotelli nas suas últimas temporadas, iremos ver que ele não seria um bom reforço para nenhum clube, até porque é um custo muito alto para um atleta que não se mostra valer tudo isso que se é cobrado.

Na temporada 2015/16, ele foi para a Itália defender o Milan, aonde jogou 33 vezes e marcou apenas 03 gols, uma temporada atrás, quando ele teria deixado o Milan para ir jogar de última hora no Liverpool, o seu desempenho também foi muito fraco, jogando 28 jogos e marcando apenas 04 gols. Segundo o site Transfer Markt, ele vale 07 milhões de euros.

Analisando a atual situação do atleta, é muito provável que ele apareça vestindo a camisa do Ajax, até porque ele já descartou uma ida para a Turquia, a Napoli já contratou seu centroavante para a temporada e o Ajax até agora nada, o clube realmente precisa de um atacante de área, mas será que Balotelli seria o melhor nome? Bem, isso é complicado de responder, mas o que se sabe é que ele seria um nome forte para levantar mais o nome do time e tentar atrair mais a atenção do mundo para o futebol holandês.

%d blogueiros gostam disto: